Siga o OTD

Tênis

Tenistas brasileiras avançam no ITF de Santa Margherita

Carolina Meligeni Alves e Gabriela Cé vencem suas partidas por 2 sets a 0 e garantem a classificação para as oitavas de final da competição

Gabriela Cé vai à semi do ITF de Santa Margherita Di Pula
Reprodução/Facebook

No qualifying do ITF de Santa Margherita di Pula, as brasileiras Carolina Meligeni e Gabriela Cé avançaram e estarão na fase de oitavas de final. As tenistas foram para a quadra nesta segunda-feira (22) e venceram suas partidas por 2 sets a 0 para conseguir a classificação.

Em 1h11 de partida, Carolina Meligeni eliminou a estadunidense Cori Gauff. As parciais foram de 6/3 e 6/1. Muito melhor nos fundamentos, com 6 break points e uma sequência de 10 pontos marcados,  a brasileira se aproveitou também do excesso de erros da adversária, que chegou a cometer 10 duplas-faltas.

Gabriela Cé enfrentou a tenista Nefisa Berberovic, da Bósnia. A partida foi mais equilibrada e teve 1h57 de duração. No primeiro set, a partida foi para o tie-break. Já no segundo, Gabriela foi superior e fechou a parcia em 6/3.

Eliminação no ITF de Lousada

Outra tenista brasileira que esteve em quadra foi Marcela Bueno. Ela acabou eliminada no qualifying da competição ao sofrer um duplo 6/0 para a espanhola Almuneda Fernandez.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Tênis