Siga o OTD

Taekwondo

Brasileiras levam prata e bronze no 1º do Mundial Militar

Feminino se destaca com a prata de Gabriele Ribeiro e o bronze com Barbara Dias

Divulgação/CBTKD

No primeiro dia do Mundial Militar de Taekwondo, realizado no Cefan- Rio de Janeiro, as brasileiras conquistaram duas medalhas, sendo a prata com Gabriele Ribeiro e o bronze com Barbara Dias. O evento seguirá até domingo, dia 2/12, com presença de 340 atletas militares, vindos de 29 países. Nesta sexta-feira, o Brasil volta aos combates com Valéria Rodrigues (-46kg), Raiany Fidelis (-73 kg), Paulo Ricardo (-54 kg) e João Pedro (-87kg).

Na decisão da quinta-feira (30), Gabriele Ribeiro encarou a chinesa Chen Li mas, na deliberação da arbitragem, a atleta da China levou a melhor e garantiu a primeira colocação. No tempo regulamentar, após os três primeiros rounds, o combate terminou empatado em 5 a 5. No “Golden point” o placar não se alterou e a decisão ficou a critério da arbitragem.

O combate da categoria acima de 73 quilos foi bastante equilibrado, com a brasileira defendendo-se muito bem. Gabriele Ribeiro saiu na frente, no segundo round, e depois de estar atrás no placar voltou a empatar a disputa nos últimos segundos do terceiro tempo.

Antes disso, na disputa pela terceira posição da categoria até 62 quilos, Barbara Dias venceu Sandamali Jn, do Sri Lanka, com facilidade e conquistou a medalha de bronze.

No masculino, Felipe Kenji venceu seu primeiro combate, perdeu o segundo, mas na repescagem ficou fora da disputa por medalhas. Em sua última luta o brasileiro enfrentou Houssam Amrani, do Marrocos, em um combate bastante equilibrado, que o marroquino levou a melhor, por 16 a 15.

Lucas Ferreira, na estreia da categoria até 80 kg, não avançou na fase eliminatória, ao encarar Erfan Nazemi, do Irã, que venceu por 7 a 4.

Programação do Mundial Militar de taekwondo

2° Dia (30 Nov):
Feminino – 46kg – Valéria Rodrigues
Feminino – 73kg – Raiany Fidelis
Masculino – 54kg – Paulo Ricardo
Masculino – 87kg – João Pedro

3° Dia (1 Dez):
Feminino – 49kg Iris Silva
Feminino – 67kg – Milena Titoneli
Masculino – 68kg – Edival Marques
Masculino + 87kg – Maicon Andrade

4° Dia (2 Dez):
Feminino – 53kg – Leonor Dias
Feminino – 57kg – Josiane Lima
Masculino – 63kg – Davilane Cruz
Masculino – 74kg – Charlles Maioli

Técnicos
Belmiro Giordani
Ebener Santos

Mais em Taekwondo