Siga o OTD

Surfe

Brasil domina Bali e põe 6 surfistas no round 4

WSL: Cestari

Seis brasileiros estão entre os 12 melhores da etapa de Bali; Quinto dia de competições em Keramas teve todo o round 3 masculino, que foi excelente para o Brasil.

O quinto dia do Corona Bali Protected foi excelente para os fãs do surfe brasileiro. Afinal, seis atletas do país conseguiram se classificar para o round 4 do evento, ou seja, metade dos 12 que ainda seguem vivos na etapa são do nosso país. O mar propiciou tubos, manobras de borda e aéreos e os grandes destaques foram Gabriel Medina, Filipe Toledo, o sul-africano Jordy Smith e o francês Jeremy Flores. A próxima chamada do campeonato acontece às 19h15 desta quinta-feira, horário de Brasília.

+ Veja a classificação completa do mundial de surfe aqui

Vitória importante para Jessé e Willian Cardoso

O dia começou de forma excelente para Jessé Mendes e Willian Cardoso. O primeiro, natural do Guarujá, conseguiu, pela primeira vez na carreira, chegar ao round 4 de uma etapa do CT. Feito muito importante por si só. Além disso, foi em cima do atual bicampeão mundial John John Florence no último minuto da bateria com um aéreo espetacular. Quer injeção de moral maior que essa? Impossível. Já Willian Cardoso pegou uma bateria extremamente complicada contra o australiano Owen Wright e mostrou muita consistência desde o início. Liderou a bateria de cabo a rabo e foi trocando as notas em sua somatória até concretizar a vitória contra o grande adversário. Triunfo importante para os dois, que devem ganhar posições na tabela e podem até entrar no top-22.

Gabriel Medina dá show

É bem verdade que o sul-africano Michael February não exigiu muito de Gabriel Medina, mas mesmo assim o brasileiro mostrou o surfe mais “power” do dia. Muita força em suas manobras, soltando a rabeta no lip e levando o público ao delírio com um surfe clássico e bonito. Mereceu demais o brasileiro, que agora terá uma bateria encardida contra o francês Jeremy Flores e o sul-africano Jordy Smith no round 4. Curioso que os três estiveram entre as maiores somatórias do dia. A disputa pelas vagas nas quartas promete. Confira a melhor onda de Gabriel Medina em sua bateria:

Filipe Toledo assume a liderança provisória do ranking

A lycra amarela tem novo dono. Após o australiano Julian Wilson perder em uma bateria, que teve virada nos últimos segundos, para o australiano Mikey Wright, Filipe Toledo precisava apenas vencer o havaiano Keanu Asing para assumir a liderança do ranking mundial. E ele conseguiu sem grandes dificuldades. O adversário não se encontrou na bateria e Filipinho desferiu aéreos, manobras no lip e até o “club sandwich”, uma das manobras mais progressivas e novas do surfe mundial. Filipinho fechou o dia de competições e levantou o público que acompanhava da areia e do resort.

Super bateria brasileira no round 4

O round 4 guarda uma super-bateria entre brasileiros. Filipe Toledo, Ítalo Ferreira e Adriano de Souza, o Mineirinho, se enfrentarão e apenas dois passarão. No dia, os três surfaram demais e mereceram a classificação. Mas se dois pudessem ser apontados como favoritos seriam Ítalo e Filipinho, pois além de brigarem pelo título mundial estão em uma excelente fase e se encaixaram melhor na onda de Keramas. Vale destacar que teremos entre três e cinco brasileiros nas quartas de final do evento. Confira a melhor onda de Ítalo:

ROUND 3 MASCULINO:

Bateria 1: John John Florence (HAV) 11.37 x 13.34 Jessé Mendes (BRA)
Bateria 2: Michel Bourez (PYF) 15.17 x 12.97 Ezekiel Lau (HAV)
Bateria 3: Owen Wright (AUS) 10.37 x 12.00 Willian Cardoso (BRA)
Bateria 4: Adrian Buchan (AUS) 11.40 x 8.83 Michael Rodrigues (BRA)
Bateria 5: Matt Wilkinson (AUS) 15.40 x 15.84 Griffin Colapinto (EUA)
Bateria 6: Julian Wilson (AUS) 11.83 x 12.27 Mikey Wright (AUS)
Bateria 7: Gabriel Medina (BRA) 15.70 x 9.44 Michael February (AFS)
Bateria 8: Frederico Morais (PRT) 13.50 x 16.04 Jeremy Flores (FRA)
Bateria 9: Jordy Smith (AFS) 16.36 x 9.00 Conner Coffin (EUA)
Bateria 10: Ítalo Ferreira (BRA) 14.30 x 10.10 Tomas Hermes (BRA)
Bateria 11: Adriano de Souza (BRA) 14.13 x 13.46 Joel Parkinson (AUS)
Bateria 12: Filipe Toledo (BRA) 14.43 x 8.83 Keanu Asing (HAV)

ROUND 4 MASCULINO:

Bateria 1: Jessé Mendes (BRA) x Michel Bourez (PYF) x Willian Cardoso (BRA)
Bateria 2: Adrian Buchan (AUS) x Griffin Colapinto (EUA) x Mikey Wright (AUS)
Bateria 3: Gabriel Medina (BRA) x Jeremy Flores (FRA) x Jordy Smith (AFS)
Bateria 4: Ítalo Ferreira (BRA) x Adriano de Souza (BRA) x Filipe Toledo (BRA)

*Por Thiago Dutra

Mais em Surfe