Siga o OTD

Surfe

Itacaré receberá etapa de nível 1500 do QS

Foto: Daniel Smorigo

Bahia volta a sediar etapa do Circuito Mundial, entre 26 e 29 de outubro.

Mais de 100 de surfistas de sete países participarão do South to South apresenta Itacaré Surf Sound Festival, etapa do WSL Qualifying Series com status QS 1500. O evento será realizada de 26 a 29 de outubro, em Itacaré, no litoral sul da Bahia. A competição valerá como penúltima etapa da disputa pelo título sul-americano da WSL South America, além dos 1500 pontos para a divisão de acesso.

A vitória em Itacará vale 1.500 pontos para o WSL Qualifying Series e 1.000 pontos para o ranking regional da WSL South America, que define o campeão sul-americano da temporada. O paulista Thiago Camarão, que lidera a disputa por este título desde a primeira etapa do ano, é nome confirmado. Depois da Bahia,o QS 3000 Hang Loose São Sebastião Pro de 2 a 5 de novembro na Praia de Maresias, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, fecha a disputa.

ESTRELAS

O potiguar Jadson André, que está há anos na elite do surfe mundial, será a principal estrela presente no evento. Além dele, Alejo Muniz, que permaneceu anos no top-20 e participou da bateria que deu o primeiro título mundial ao Brasil em 2014 também participará. Alex Ribeiro, que tenta voltar ao CT e está em 19º no QS, Flavio Nakagima, 28º, Deivid Silva, 34º e Bino Lopes, 36º, são os que mais precisam de uma vitória para entrar no top-10, que dá o acesso. Além deles, também participarão os veteranos Heitor Alves e Raoni Monteiro.

MUNDIAL EM ITACARÉ

A cidade de Itacaré sediou sua primeira competição válida pelo Circuito Mundial em 2006, com o Brasil voltando a receber uma etapa do CT feminino junto com uma do QS também para as meninas na Praia da Tiririca. Esse evento se repetiu no ano seguinte e depois Itacaré só retornou ao calendário da World Surf League em 2013, com uma prova masculina do QS, vencida pelo pernambucano Halley Batista. Em 2016, o vencedor foi o norte-americano Kanoa Igarashi, atualmente no top-25 mundial.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Surfe