Siga o OTD

Surfe

Brasil termina na 6ª colocação no ISA World Junior

Veja os melhores momentos das finais do ISA World Junior acima; Lucas Vicente foi o único brasileiro a chegar no último dia do evento, terminando com a quarta colocação na sub-16.

No último domingo (1º) foi finalizado o ISA Vissla World Junior de Surfe, em Hyuga, no Japão. O Estados Unidos foi coroado com o título geral, seguido por Havaí e Japão no pódio. O Brasil terminou com o sexto lugar, atrás ainda de França e Austrália.

O desempenho brasileiro foi um pouco abaixo do esperado na competição japonesa. Apenas o catarinense Lucas Vicente, dentre os brasileiros, chegou ao último dia do evento, terminando em quarto lugar na Sub 16. Depois de passar pela final da repescagem, Lucas partiu em busca da medalha de ouro na grande decisão, mas viu o japonês Joh Azuchi comandar as ações com notas 8.00 e 8.60.

Em uma final acirrada, Lucas acabou em quarto com 5.90 e 6.33, atrás ainda do norte-americano Taro Watanabe – autor de 7.17 e 9.27 – e de outro japonês Keanu Chris Kamiyama, que somou 7.83 e 7.60.

O brasileiro vinha de uma ótima apresentação na final da repescagem, quando descolou 8.50 e 6.33 para avançar junto com Joh Azuchi, autor de 8.33 e 7.00, deixando fora do pódio o havaiano Wyatt McHale e o australiano Alister Reginato.

Na Sub 16 feminina, melhor para a norte-americana Alyssa Spencer, que deu um show na finalíssima e saiu da água com 9.07 e 9.87 nas duas melhores ondas, dando-se ao luxo de descartar 5.77 e 8.07.

Conterrânea de Alyssa, Samantha Sibley foi a terceira colocada, enquanto as havaianas Keala Tomoda-Bannert e Gabriela Bryan foram a vice e a quarta, respectivamente.

A Sub 18 teve como campeã a havaiana Brisa Hennessy. Com 8.50 e 7.77 nas duas últimas ondas, Brisa desbancou a costa-riquenha Leilani McGonagle (14.17), a conterrânea Summer Macedo (12.53) e a californiana Kirra Pinkerton (10.47).

Finalizando a prova, os argentinos foram ao delírio com a vitória de Ignacio Gundesen, que mostrou muita determinação para arrancar 7.10 e 8.17 dos juízes, deixando para trás o californiano Noah Hill, o havaiano Cody Young e o australiano Dylan Moffat.

Resultados do Vissla ISA World Junior 2017

Sub 18 masculina

1 Ignacio Gundesen (ARG)
2 Noah Hill (EUA)
3 Cody Young (HAV)
4 Dylan Moffat (AUS)

Sub 18 feminina

1 Brisa Hennessy (HAV(
2 Leilani McGonagle (CRI)
3 Summer Macedo (HAV)
4 Kirra Pinkerton (EUA)

Sub 16 masculina

1 Joh Azuchi (JAP)
2 Taro Watanabe (EUA)
3 Keanu Chris Kamiyama (JAP)
4 Lucas Vicente (BRA)

Sub 16 feminina

1 Alyssa Spencer (EUA)
2 Keala Tomoda-Bannert (HAV)
3 Samantha Sibley (EUA)
4 Gabriela Bryan (HAV)

Colocação geral (Top 10)

1 Estados Unidos
2 Havaí
3 Japão
4 Austrália
5 França
6 Brasil
7 Costa Rica
8 Argentina
9 Portugal
10 Nova Zelândia

O Time Brasil foi representado por: Eduardo Motta (SP), Wallace Vasco (SC), Deyvisson Santos (PE), Letícia Meira (CE), Luara Thompson (RJ), Daniel Templar (RJ), Mateus Sena (RN), Lucas Vicente (SC), Daniel Adisaka (SP), Tainá Hinckel (SC), Carol Bonelli (RJ) e Artur Cerqueira (BA), com o técnico Maikil Balu Schroeder, de Barra do Sul (SC). A delegação conta ainda com o presidente da CBS, Adalvo Argolo, o vice-presidente Guilherme Gomes, e o jornalista Rosaldo Cavalcanti.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Surfe