Siga o OTD

Surfe

Brasileira é eliminada no primeiro dia da etapa de Fiji

Só durou um dia a participação de Silvana Lima na etapa de Fiji do Mundial de surfe feminino. Ela foi derrotada nas duas baterias que disputou nesta segunda-feira e foi eliminada da competição. A brasileira, que conseguiu o acesso do QS para o WCT o ano passado, não tem conseguido fazer boa campanha na elite em 2017. Esta é quinta etapa da temporda e a quarta em que ela é eliminada logo de cara.

Foi assim também em Gold Coast, Margareth River e Saquarema. A melhor participação de Silvana Lima aconteceu em Bells Beach, quando ela chegou até o Round 4, fase em que foi derrotada por Stephanie Gilmore.

Em Fiji, Silvana Lima caiu no Round 1 contra duas americanas: Courtney Conlogue e Lakey Peterson. A fase não é eliminatória, mas classifica apenas a primeira colocada direto para o Round 3. E quem passou foi Courtney, que obteve 14,16 contra 14,07 da compatriota e 10,17 da brasileira.

Para se manter viva na competição, Silvana Lima teria que vencer o Round 2, a repescagem, mas enfrentou novamente Lakey Peterson, que conseguiu derrotar a brasileira com certa tranquilidade ao somar 15,53 pontos contra 11,93 da adversária.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Surfe