Siga o OTD

Skate

Brasileiras confirmam boa fase e estão na final do Mundial

Pamela Rosa, Rayssa Leal e Gabriela Mazetto se garantem na decisão do Mundial de Skate Street. Letícia Bufoni não compete por lesão no pé esquerdo

Pedro Ramos/rededoesporte.gov.br

Brasil três vezes na decisão! Pamela Rosa, Rayssa Leal e Gabriela Mazetto avançaram neste sábado (21), para a final do Mundial de Skate Street, em São Paulo. Atuais primeira e segunda colocadas do ranking mundial, Pamela e Rayssa confirmaram o favoritismo e buscam o título para o Brasil. Um dos maiores nomes da modalidade na atualidade, Letícia Bufoni não disputou a semifinal por lesão no pé esquerdo.

Pedro Ramos/rededoesporte.gov.br

Vindo de baterias diferentes, as três brasileiras que se garantiram na decisão passaram por momentos diferentes na série de semifinais, neste sábado (21), no Anhembi. Uma das seis skatistas da primeira bateria semifinal, Gabriela Mazetto se apresentou e teve que esperar mais de uma hora para ver se as notas que havia conseguido seriam suficientes para que ela estivesse entre as oito finalistas.

“Eu estou feliz porque é minha primeira final do Mundial de Street. Eu andei na primeira bateria, estava nervosa, sabia que teria ainda mais três, mas graças a Deus eu consegui ficar dentro e vamos ver o que acontece amanhã”, comentou Gabriela Mazzeto, que avançou com a última vaga.

Pedro Ramos/rededoesporte.gov.br

Diferente de Gabi Mazzeto, Pamela Rosa e Rayssa Leal foram literalmente as últimas atletas a irem para a pista. Por estarem nas primeiras posições do ranking mundial de skate, as duas brasileiras puderam ver o que as adversárias já haviam feito e foram competir sabendo do que precisavam para se garantir na decisão.

Além dessa vantagem pelo que vem fazendo durante toda a temporada, a torcida brasileira fez sua parte. Desde o momento que Pamela Rosa e Rayssa Leal foram apresentadas para competir, o público presente não economizou gritos e aplausos, impressionando até mesmo as skatistas.

“Tá louco que torcida! Deu até uma tremida, estava eu e a Rayssa ali, éramos as últimas a se apresentar, e as outras meninas só olharam na hora que a galera gritou. Agradeço muito essa força e para amanhã vou mudar a minha linha, aumentar um pouco o nível, porque está muito competitivo, vamos para cima”, disse Pamela Rosa.

Além das brasileiras, avançaram para a decisão do Mundial de Skate Street, Mariah Duran (EUA), Yumeka Oda (JAP), Aori Mishimura (JAP), Candy Jacobs (HOL) e Alexis Sablone (EUA).

Letícia Bufoni fora

Por conta de um osso trincado no dedo médio do pé esquerdo, Letícia Bufoni não foi para as pistas, neste sábado, pela semifinal do Mundial de Skate Street. Como já havia falado, a brasileira chegou ao Brasil para a disputa da competição sem saber se iria para ter condições de subir no skate e foi o que acabou acontecendo.

Mais em Skate