Siga o OTD

Skate

Leticia Bufoni vence etapa de Xangai do X-Games

Pamela Rosa, que vinha de vitória na etapa de Londres da Street League, terminou em quarto lugar

A brasileira Leticia Bufoni ficou com a medalha de ouro da etapa de Xangai dos X Games na manhã deste sábado (1º). Pamela Rosa também fez uma boa prova e terminou perto do pódio, com a quarta colocação na China.

Curiosamente as posições são as mesmas que as duas conquistaram na primeira etapa da Street League, em Londres, na semana anterior, mas lá Pâmela ficou com o título e Leticia Bufoni foi a quarta colocada. A jovem Rayssa Leal, de apenas onze anos, que ficou com a terceira colocação na Inglaterra.

Desta vez Leticia Bufoni não deu chances para ninguém e, logo na primeira das três voltas que teve, cravou os 84,33 pontos que valeram o ouro (confira abaixo). Pamela Rosa marcou 75 na terceira passagem.

Nenhuma outra competidora conseguir chegar perto de Letícia. A australiana Hayley Wilson, que foi vice em Londres, voltou a conseguir a segunda colocação com 83 pontos. Alexis Sablone, dos Estados Unidos, ficou em terceiro com 81,66.

Brasil no masculino do X Games

Três brasileiros competiram nas eliminatórias masculina do street na etapa de Xangai dos X-Games. O melhor foi Ivan Monteiro, com 78 pontos na segunda de duas voltas. Ele ficou na quinta colocação logo à frente de Luan Oliveira, com 76,66 também na segunda passagem.

Felipe Gustavo ficou em 14º com 50,33. O melhor do dia foi o japonês Yuto Horigome com 85,66, o único acima dos 85 pontos. Dashawn Jordan, dos Estados Unidos, fez 84, e o francês Vincent Milou anotou 83,66. As finais estão marcadas para a madrugada deste domingo, no horário de Brasília.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Skate