Siga o OTD

Rúgbi

Brasil consegue duas vitórias no 1º dia do Sul-Americano

No primeiro dia de Sul-Americano de Rugby, o Brasil perdeu para a França, venceu Uruguai e Estados Unidos e se garantiu nas quartas-de-final

No primeiro dia de jogos da etapa do Sevens Rugby, neste sábado, (06), o Brasil enfrentou a França, que é uma das seleções convidadas, Uruguai e Estados Unidos. Os brasileiros conseguiram duas vitórias e tiveram uma derrota, com essa campanha a equipe se garantiu nas quartas-de-final do torneio.

O Circuito Sul-Americano de Sevens masculino é composto por duas etapas, a primeira em Punta Del Leste, neste fim de semana (06 e 07), e em Viña del Mar, no fim de semana dos dias 13 e 14. Após as duas etapas, as duas melhores seleções entre Brasil, Uruguai, Chile, Colômbia e Paraguai conquistam a vaga no Hong Kong Sevens 2018, a segunda divisão mundial da modalidade e na Copa do Mundo de Sevens de 2018.

Apesar de ser chamado de Sul-Americano Sevens de Rugby, o torneio conta com cinco seleções convidadas de outros continentes, sendo elas África do Sul, França, Alemanha, Irlanda, Canadá e Estados Unidos.

Em Punta Del Leste, o Brasil esta no grupo ao lado de Uruguai, França e Estados Unidos. Neste sábado, (06), os brasileiros estrearam contra os franceses, fazendo um jogo muito equilibrado, decidido nos últimos segundos, com um try europeu dando a vitória por 26 a 20.

Na segunda partida do dia, o Brasil teve pela frente o Uruguai. Com uma postura um pouco mais agressiva nas ofensivas, e com a equipe mais bem postada na defesa, os brasileiros conseguiram a vitória por 17 a 12, deixando para o o último jogo do dia a chance de classificação.

Nele, o Brasil dominou os americanos desde o início, sem dar chances para o adversário, conseguindo a vitória por 29 a 5 e garantindo a equipe nas quartas-de-final da competição. Com os outros resultados da chave, a equipe brasileira vai voltar a enfrentar a França na busca por uma vaga nas semifinais.

 

Mais em Rúgbi