Siga o OTD

Rúgbi

Rugby Games coloca modalidade contra outros esportes

Foto: Divulgação / CBRu

Atletas profissionais de diversas modalidades serão desafiados nos Rugby Games, promovidos pela CBRu em São Paulo

O rugby será um desafio para atletas profissionais de outras modalidades nos Rugby Games. O evento, promovido pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), será realizado no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro, em São Paulo, no dia 28 de abril.

O ex-jogador de futebol Raí será um dos convidados, ao lado de atletas de handebol, artes marciais mistas (UFC), atletismo, Crossfit, entre outros, em provas com o formato de desafios com os fundamentos do Rugby: Desafio de Chutes, Percurso de Agilidade, Desafio de Scrum, Desafio de Passe e Desafio de Velocidade.

“Será uma mistura de alto rendimento e entretenimento, para atrair quem já é apaixonado pelo esporte e abrir as portas para pessoas que não conhecem tão bem a modalidade. Essa ação está dentro da estratégia de ampliar o calendário de eventos do rugby no Brasil, que inclui desde os jogos da seleção até o beach rugby”, afirmou o CEO da Brasil Rugby, Agustin Danza.

O evento foi inspirado no modelo do Pro Bowl Skills da NFL, a liga de futebol americano dos Estados Unidos. O objetivo, de acordo com a CBRu, é mostrar como o esporte é “completo e democrático”. O público poderá participar de forma interativa, com ativações em que será possível experimentar o rugby, além de opções gastronômicas de food truck e bebidas.

Atletas confirmados:

Futebol
Raí
UFC
Thiago “Marreta” Santos
Polyana Viana
Crossfit
João Victor Ribeiro
Anita Pravatti Strongman
Glauco Benigno
João Paulo
Ivan Campos
Handebol
Patrícia Scheppa
Atletismo
Alison da Silva Feitosa
Sandro Viana
Andressa Moreira Fidelis
Tânia Ferreira da Silva
Rugby
Moisés Duque
Zé – Lucas Tranquez
Marcos Civardi
Lucas Muller
Joshua Reeves
Lucas Abud
Caique Santiago
Yan Rosetti
Izzy – Isadora Cerulo
Amanda Araujo
Raquel Kochhann
Claudia Jaqueline
Bianca Santos Silva

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Rúgbi