Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Com 4º lugar na Metro Cup, Brasil sobe no ranking mundial

Metro Cup
Alexandre Urch/MPIX/CPB

A Seleção Brasileira de rúgbi em cadeira de rodas ficou em quarto lugar na Metro Cup, torneio realizado em Varzóvia, na Polônia, de 1º de julho a 7 de julho. Este evento somou pontos para o ranking mundial da modalidade e com o resultado obtido, o Brasil passa a ocupar a nona colocação.

“Conseguimos ver a evolução do nosso trabalho e perceber que nossa equipe se fortaleceu. Quase chegamos no pódio, em um jogo contra a Dinamarca que é um adversário direto para as vagas dos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Sinto que a equipe está no caminho certo e consegui sentir mais confiança na equipe e até no meu próprio jogo”, opinou Guilherme Figueiredo Camargo, jogador da Seleção Brasileira, que teve grande destaque nos jogos da Metro Cup.

A competição contou com a participação de mais sete equipes: Alemanha, Dinamarca, França, Holanda, Polônia, Rússia e Suécia. Na disputa pelo terceiro lugar, contra a Dinamarca, o Brasil perdeu de 58 a 54.

Na primeira partida, contra a Alemanha, o placar ficou em 49 x 56, vitória dos alemães. O Brasil saiu vitorioso nos dois confrontos, venceu a Rússia por 48 x 47 e a Suécia (53 x 29). Contra a França, o os brasileiros foram derrotados por 38 a 52.

O próximo desafio da equipe será os Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, a partir do dia 23 de agosto.

Mais em Paralimpíada Todo Dia