Siga o OTD

Rúgbi

Novo campeonato Sul-Americano M18 terá início no sexta-feira

Competição de Rugby da categoria juvenil será disputada no Paraguai e com a participação de Argentina, Brasi, Chile, Paraguai e Uruguai

Divulgação/Brasil Rugby

Entre os dias 30 de novembro até 2 de dezembro acontecerá o Campeonato M18 Challenge Sul-Americano, que é a categoria juvenil. A nova competição será realizada em parceria com a União de Rugby do Paraguai. Os países participantes da primeira edição serão: Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. A competição será realizada no Estádio Héroes de Curupayty, na sede do Comitê Olímpico Paraguaio, na capital Assunção, o local já recebeu várias competições sul-americanas em suas instalações de alto rendimento em 2018.

O Sul Americano M18 ocorrerá com o “sistema americano”, ou seja, todos contra todos, com partidas de 2 tempos de 20 minutos em cada jogo.

“A Sudamerica Rugby continua promovendo e criando novas competições e categorias de base com o rugby XV e 7s. Estamos confiantes de que está competição é uma das chaves para o crescimento e futuro no continente.” Afirmou, Victor Luaces, Secretário da Sudamerica Rugby.

O CEO da Confederação Brasileira, Agustín Danza, citou a importância da criação de mais um torneio para as categorias de base na América do Sul. ” Agradecemos a Sudamerica Rugby pela organização de um torneio tão importante como é um M18 Sul Americano. Poder fornecer competição internacional de alto nível para nossas categorias de base é um passo chave para seu desenvolvimento como esportistas além de ser uma oportunidade única para eles vivenciarem uma gira representando seu pais. Desejamos aos nossos jogadores que tenham uma excelente experiência.”

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Rúgbi