Siga o OTD

Rúgbi

Seleção feminina encerra excursão ao Peru com três vitórias

A seleção feminina de desenvolvimento recebeu um convite da Federação peruana para participar de uma série de amistosos e terminou com três vitórias

Divulgação

A Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens Desenvolvimento, disputou quatro jogos na cidade de Lurin, no Peru. As partidas fizeram parte de uma excursão a convite de Federação Peruana de Rugby. Com grande desempenho, as atletas do Brasil venceram três dos jogos da excursão no último final de semana.

No sábado, o Brasil foi derrotado em sua primeira partida contra o Paraguai, por 19 a 17. Porém, no duelo contra o Peru, logo na sequência, veio a primeira vitória, 19 a 17. Já no domingo, o Brasil conseguiu vencer as paraguaias por 24 a 10, além de novamente superar a seleção peruana, desta vez, por 34 a 5.

Os bons resultados mantém a sequência positiva da seleção nacional, que neste ano já havia conquistado o título sul-americano.  As brasileiras seguem com uma grande hegemonia no cenário do rugby feminino na América do Sul. Das quinze edições do Campeonato Sul-Americano que já foram realizadas, o Brasil venceu 14 oportunidades.

Jogos da seleção na excursão ao Peru:
Brasil 17 X 19 Paraguai
Brasil 19 X 17 Peru
Brasil 24 X 10 Paraguai
Brasil 34 X 05 Peru

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Rúgbi