Siga o OTD

Pólo Aquático

Brasil goleia Barbados e pega a Argentina na semi

Divulgação/CBDA

Com a goleada de 19 a 1 sobre Barbados, o Brasil enfrenta a Argentina na semifinal do Pan-Americano Sub-19 de pólo aquático masculino

A seleção masculina de Pólo Aquático está classificada para as semifinais do Campeonato Pan-Americano sub-19 da modalidade. A classificação foi garantida após a vitória por 19 a 1 sobre a seleção de Barbados, nesta sexta-feira (13), em Clearwater, na Flórida. A Seleção feminina não jogou nesta sexta-feira.

O Brasil liderou o placar durante todo o jogo. Com grande atuação dos jogadores brasileiros, a seleção encerrou o primeiro quarto com o placar de 7 a 0. No segundo quarto, o Brasil controlou o jogo e ampliou a sua vantagem para 11 a 0.No terceiro quarto, o time brasileiro fez mais seis gols chegando ao placar de 17 a 0. No último quarto, mais dois gols para o Brasil e um para os atletas de Barbados.

Com o resultado, o Brasil está classificado para às semifinais, onde enfrentará a Argentina, que venceu a Colômbia também nesta sexta-feira. Brasil e Argentina jogam pela vaga na final neste sábado (14).

A equipe feminina folgou nesta sexta-feira e volta a piscina neste sábado para enfrentar a seleção de Porto Rico de olho na disputa da medalha de ouro da competição. As brasileiras têm duas vitórias e uma derrota e dividem a segunda colocação com os Estados Unidos.

A liderança é do Canadá com três vitórias. Os dois primeiros colocados decidem o título no domingo, enquanto terceiro e quarto decidem o bronze.

Mais em Pólo Aquático