Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Brasileiros são eliminados no primeiro dia da Copa do Mundo de pentatlo moderno

Felipe Nascimento e Yane Marques são homenageados em Pernambuco

A primeira etapa da Copa do Mundo de pentatlo moderno começou nesta quarta-feira com a participação de dois brasileiros no evento masculino. Nenhum deles, no entanto, conseguiu se classificar entre os 36 melhores que vão disputar a final no sábado. Entre 64 participantes, Danilo Fagundes ficou em 58o. lugar e Felipe Nascimento em 59o. e foram eliminados.

Danilo Fagundes teve sua participação prejudicada ao ser eliminado na prova de esgrima, foi mal na natação ao ficar em 28o. do Grupo A entre 32 participantes, mas foi o melhor no evento combinado entre tiro e corrida, resultado que não foi suficiente para colocá-lo na fase final.

Já Felipe Nascimento competiu no Grupo B. Ficou em 20o. na esgrima entre os 32 participantes com 14 vitórias e 17 derrotas, ficou em 15o. na natação, mas foi muito mal no evento combinado entre tiro e corrida ao terminar na 29a. posição.

Copa do Mundo de pentatlo moderno continua nesta quinta

A etapa de Los Angeles da Copa do Mundo de pentatlo moderno continua nesta quinta-feira com a fase classificatória do evento feminino. Larissa Lellys será a representante do país. A principal pentatleta do Brasil, Yane Marques, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, não vai participar da competição.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Pentatlo Moderno