Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Brasil conquista um ouro no Sul-Americano de tiro e salto em casa

João Marcos ouro Pentatlo Moderno
João Marcos ficou com o ouro na disputa Sub-13 (Divulgação)

O Brasil conquistou um ouro no Sul-Americano virtual de tiro a laser e salto em casa de Pentatlo Moderno, que está sendo disputado desde quinta-feira, 16, por videoconferência. A medalha foi conquistada por João Marcos Santos, de 12 anos, que competiu na categoria sub-13.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Na final, que aconteceu nesta sexta-feira (17), o pernambucano cravou o tempo de 1min29s em sua prova, enquanto seu adversário, o argentino Santiago Paz, 11, demorou bem mais, 4min27s. João baixou bastante seu tempo de 2min28s, feito na quinta.

No Sul-Americano de tiro e salto em casa de Pentatlo Moderno, os atletas têm que completar séries de cinco acertos de tiro intercalados com saltos em uma estrutura montada entre o atleta e o alvo. A quantidade de séries e a altura da estrutura dependem de cada categoria.

+ Mesmo sem a vaga, Núbia Soares mantém serenidade por Tóquio

Para ser campeão, por exemplo, João teve que encarar três séries com a estrutura a 20 cm do solo. Durante a prova, assim como os demais competidores, o brasileiro esteve a 10 metros de distância do alvo. A cada disparo, ele teve que tocar com a pistola na mesa de apoio.

Mais em Pentatlo Moderno