Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Aberta votação para ‘Atleta da Galera’ do Prêmio Paralímpicos

A pouco mais de um mês para o Prêmio Paralímpicos 2018, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) abriu a votação popular para “Atleta da Galera”.

Divulgação/CPB

A pouco mais de um mês para o Prêmio Paralímpicos 2018, a mais importante premiação do Movimento Paralímpico nacional, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) abriu na última sexta-feira, 9, a votação popular para “Atleta da Galera”. Neste ano, o evento acontecerá pela primeira vez no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, no dia 12 de dezembro.

O público terá a oportunidade de escolher seu atleta preferido, pela internet, em duas fases. A primeira será de 9 a 20 de novembro, por meio de formulário.

Serão computados votos em atletas das seguintes modalidades paralímpicas: atletismo, badminton, basquete em cadeira de rodas, bocha, canoagem, ciclismo, esgrima em cadeira de rodas, futebol de 5, futebol de 7, goalball, halterofilismo, hipismo, judô, natação, remo, rugby em cadeira de rodas, taekwondo, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, tiro com arco, tiro esportivo, triatlo e vôlei sentado – e em atletas de esportes paralímpicos de neve.

Para o voto ter validade, deve-se informar o nome e sobrenome do atleta escolhido e o esporte que ele pratica. Não serão considerados apelidos, abreviações, tampouco a citação das provas em que compete (por ex: 100m, 200m borboleta). Cada torcedor só poderá votar uma vez. Além disso, é importante frisar que comentários, curtidas e compartilhamentos na postagem da enquete não serão considerados na apuração, apenas os votos feitos dentro da pesquisa. A segunda fase, com os três mais votados, acontecerá de 28 de novembro a 12 de dezembro.

Na edição de 2017, as duas fases de votação somaram aproximadamente 30 mil votos, e André Rocha, do atletismo, venceu com 60,31% dos votos.

Além do melhor atleta de cada modalidade, o Prêmio Paralímpicos 2018 entregará o Prêmio Aldo Miccolis, que homenageia pessoas que dedicaram sua vida ao esporte paralímpico, o Prêmio Personalidade Paralímpica, a quem contribuiu para o movimento na temporada, além das premiações dos técnicos de modalidades individuais e coletivas.

A cerimônia do Prêmio Paralímpicos 2018 terá transmissão ao vivo pelo SporTV.

Mais em Paralimpíada Todo Dia