Siga o OTD

Natação

Joanna Maranhão fecha Open de Madrid com cinco pódios: quatro ouros e uma prata

Joanna Maranhão encerrou neste domingo sua participação no Open de Madrid de natação com medalhas nas cinco provas que disputou: quatro de ouro nos 200m borboleta, 800m livre, 400m livre e 100m borboleta e uma de prata nos 400m medley.

No primeiro dia, sexta, Joanna Maranhão ganhou duas medalhas de ouro nos 200m borboleta e nos 800m nado livre. Após as vitórias, ela publicou um desabafo em sua página no facebook.

“Quando tive a idéia de vir até Madrid competir pensei se não estava ficando louca de embarcar pra uma competição sozinha justamente quando acabei de mudar o programa de treinos e as sensações poderiam variar. Tive um pouco de medo, mas depois lembrei que eu jamais me sentiria mais sozinha do que no dia 15 de dezembro de 2016 quando vivi uma das maiores decepções da minha carreira, foi ali que eu percebi que a jornada era mesmo solitária e que valia a pena a experiência. Deu certo e está dando certo. Venci as duas provas do dia: 200 borborleta e 800 livre. Agradeço demais aos meus pais e meu marido por me proporcionarem essa viagem e por terem me lembrado que: enquanto eu quiser e enquanto isso fizer sentido, eles estarão ao meu lado”, escreveu.

Nos 200m borboleta, ela bateu o recorde do campeonato ao cravar 2min12s15, mais de cinco segundo de vantagem sobre Carmen Rico Perez, que terminou em segundo. Nos 800m nado livre, Joanna Maranhão marcou 8min45s01, 31 segundos a frente da vice-campeã Isabel Artigas Fernandez.

No sábado, segundo dia de competição, Joanna Maranhão ficou com a medalha de prata nos 400m medley. A brasileira cravou 4min46s49 e ficou atrás apenas da japonesa Yui Ohhashi, que ganhou o ouro com 4min41s24.

Neste domingo, a brasileira ganhou dois ouros nas duas provas que fez. Joanna Maranhão cravou os 400m livre com 4min13s71, quase sete segundos a frente da medalha de prata, a japonesa Wakaba Tuyuuchi, e fez 1min00s69 para ganhar os 100m borboleta.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Natação