Siga o OTD

Atletismo

Depois de Cesar Cielo, Pinheiros deve fechar com outro campeão olímpico: Thiago Braz

Depois de fechar com Cesar Cielo no começo de fevereiro, o EC Pinheiros agora está com conversas adiantadas com outro campeão olímpico. Medalha de ouro no salto com vara, Thiago Braz deve representar o clube no Troféu Brasil, falta apenas assinar o contrato. A informação foi publicada pela Folha de S.Paulo e confirmada pelo GloboEsporte.com.

O staff de Thiago Braz ainda não dá como certo e afirma que “ser filiado a um clube brasileiro é o ideal” para o atleta. Enquanto isso, o clube apenas divulgou que está em fase avançada de negociação com o medalhista.

Seu antigo clube o Orcampi, de Campinas, encerrou o contrato com o atleta há dois meses, em 31 de dezembro de 2016. Apesar da mudança de filiação, Thiago Braz deve continuar treinando no Centro de Fórmia, na Itália, onde está habituado na base de treinos antes da participação para a Rio 2016.

Em 2017, Thiago Braz já coleciona bons resultados e seu melhor início de ano na carreira. Nas três competições indoor na Europa, primeiro lugar na França, no Meeting de Rouen, com a marca de 5,86. Principal objetivo do ano, o Mundial de Atletismo de Londres acontece em agosto e Braz se prepara para a temporada em pista descoberta.

CESAR CIELO RETORNA ÀS PISCINAS EM MAIO

Depois de voltar a defender o Pinheiros, o campeão olímpico dos 50m livre em Pequim-2008, Cesar Cielo, já tem data para retornar às piscinas. O nadador, que mais uma vez treinará com Alberto Pinto da Silva, o Albertinho – seu orientador nos principais momentos da carreira, vai focar classificação para o Mundial em Budapeste.  Para isso ele confirma a participação no Troféu Maria Lenk, no início de maio, em Curitiba. A prioridade de Cesar no momento seria a prova 50 m borboleta na qual já é bicampeão mundial e só é disputada em campeonatos mundiais.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Atletismo