Siga o OTD

Natação

Sete brasileiros se garantem nas finais do Settecolli

Sete brasileiros se garantem nas finais do Settecolli
Flávio Florido/Exemplus/COB

Leonardo de Deus, Vinícius Lanza, Larissa Oliveira, Manuela Lyrio, Luiz Altamir Melo, Fernando Scheffer e Leonardo Santos estão nas finais deste domingo (1) do Settecolli.

No último dia de provas do Troféu Internacional Settecolli, 19 atletas representaram o Brasil em Roma, na Itália. Nas classificatórias disputadas na manhã deste domingo (1), sete deles conquistaram vagas nas respectivas finais, que acontecem ainda hoje.

Nos 200m costas masculino, disputaram Brandonn Almeida, Leonardo de Deus, Gabriel Fantoni e Leonardo Santos. Somente Leonardo de Deus garantiu a vaga na decisão, ao fazer o tempo de 2.01.33 na classificatória. Brandonn Almeida disputará a final B, que não vale lugar no pódio.

Vinícius Lanza será o representante brasileiro na final dos 50m borboleta – o atleta fez o percurso da classificatória em 24.09 segundos. Marcelo Chierighini e Gabriel Santos farão parte da final B. Marco Antônio Ferreira Júnior, Breno Correia, Iago Mousallen e Pedro Vieira não conseguiram se classificar à final da categoria. Nos 200m borboleta feminino, Giovanna Diamante, que concluiu a classificatória com 2.15.41, disputará a final B.

Nos 200m peito masculino, Caio Pumputis e Raphael Rodrigues ficaram de fora da decisão. Com 2.15.18 na classificatória, Raphael ficou apenas com uma vaga na disputa da final B – que não vale medalha.

Larissa Oliveira, Manuela Lyrio e Sabrina Todão foram as representantes brasileiras dos 200m livre feminino. Entre elas, Larissa e Manuela se garantiram na final. Na mesma categoria, mas no masculino, Luiz Altamir Melo e Fernando Scheffer também disputam a final principal.

Por fim, nos 200m medley masculino, Leonardo Santos conquistou a vaga na final. Brandonn Almeida, Vinícius Lanza e Caio Pumputis disputam a final B – confira aqui os resultados completos da competição.

Mais em Natação