Siga o OTD

Natação

Campeonato Brasileiro Interclubes júnior é realizado em Colombo

CBDA/Divulgação

Com recorde de inscrições, Campeonato Brasileiro Interclubes júnior é realizado em Colombo, Paraná; Competição começa na próxima quarta-feira (27)

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Natação – Troféu Dr. Tancredo Neves terá, assim como todos os Campeonatos Brasileiros desta temporada, recorde de inscritos. Ao todo, serão 383 atletas de 63 clubes. A competição será realizada a partir da próxima quarta-feira (27), em Colombo, no Paraná. A TV CBDA transmite todas as etapas do torneio.

A competição, que é realizada desde 1984, desta vez terá como sede a piscina do Santa Mônica Clube de Campo, em Colombo, que fica a cerca de 18 km de Curitiba. Com nove títulos, o Esporte Clube Pinheiros é o maior campeão do torneio que não é realizado desde 2015.

De acordo com o diretor-geral de esportes da CBDA, Renato Cordani, a expectativa é que as categorias de base do Brasil continuem mostrando a sua força no Troféu Dr. Tancredo Neves.

“Em 2017, a categoria Júnior nos revelou nada menos do que Fernando Scheffer, Guilherme Costa, Gabriel Fantoni e Marco Antonio Ferreira Jr, quatro atletas que já estão na seleção brasileira principal, neste ano. Por isso, a expectativa é muito grande para esse Brasileiro Júnior, e esperamos a continuidade da revelação de jovens talentos”, disse alertando para a importância do evento.

“Além disso, trata-se de uma Competição CBC, talvez a última, a depender da votação da MP 841, para a qual a CBDA já se posicionou contra a MP e a favor do CBC”, completou.

O período de credenciamento para o Campeonato Brasileiro Interclubes Júnior de natação está aberto. Os veículos de comunicação terão até a próxima terça-feira (26) para enviar seus dados. Veja todas as informações neste link.

A TV CBDA transmite todas as etapas da competição por meio do site oficial da Confederação Brasileira de Desportos Aquático : www.cbda.org.br

Mais em Natação