Siga o OTD

Natação

Campeonato Brasileiro Juvenil começa nesta terça, em Minas

CBDA

 Começa nesta terça-feira (21), na piscina do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, o Campeonato Brasileiro Juvenil de natação 2017 – Troféu Carlos de Campos Sobrinho. Um dos principais torneios para a categoria, a competição terá 421 atletas e 84 clubes. O congresso técnico será nesta terça-feira (21) e as disputas começam na próxima quarta-feira (22).

Dono da casa, o Minas Tênis Clube participará da competição com 34 nadadores (23 meninos e 11 meninas), além de um revezamento. Atual hepta campeão do torneio, o Pinheiros terá 28 atletas (15 meninos e 13 meninas) participando do Troféu Carlos Campos Sobrinho. O Estado de São Paulo tem a maioria de clubes inscritos: 26.

A competição será dividida quatro dias de disputas com atletas nascidos entre 2001 (juvenil 2) e 2002 (juvenil 1). O congresso técnico do torneio será realizado nesta terça-feira, a partir das 19h, no Salão de Festas da Sede Social do clube, que fica na Rua Bahia, 2.244, Lourdes, Belo Horizonte.

Segundo o supervisor técnico de natação da CBDA, Gustavo Otsuka, a expectativa é que os jovens façam excelentes marcas na competição.

“Esperamos um grande campeonato, com excelentes marcas, seguindo o que vimos no Campeonato Brasileiro de infantil. O juvenil é a categoria de transição para os jovens nadadores, é a categoria onde o nadador dá um passo gigante rumo à maturidade como atleta de alto rendimento. Por tudo isso, aliado ao grande trabalho que estamos vendo dos clubes e treinadores, esperamos uma grande competição”, falou.

O torneio terá transmissão do site oficial da CBDA.

Clique aqui e veja tudo sobre o evento.

Mais em Natação