Siga o OTD

Natação

Finkel e Chico Piscina cancelados; e Planeta Água está suspenso

Segundo a CBDA, decisão foi tomada por conta da pandemia do novo coronavírus, após discussões entre federações estaduais e corpo médico

CBDA Troféu José Finkel Troféu Chico Piscina
Competições nacionais estão canceladas até o final de agosto (Satiro Sodré/SSPress/CBDA)

Os troféus José Finkel e Chico Piscina deste ano foram cancelados por conta da pandemia do novo coronavírus. O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), que revelou ainda a suspensão do Planeta Água.

O José Finkel, que é o Brasileiro Interclubes Absoluto de Natação, e o Chico Piscina, ou Campeonato Internacional Interfederativo Infantil e Juvenil da modalidade, estavam previstos para ocorrer em outubro. O Planeta Água está marcado para mais cedo, em agosto.

+ Piscina onde Bruno Fratus treina é fechada nos Estados Unidos

Segundo a nota divulgada pela entidade, a decisão pelo cancelamento das competições foi tomada após discussões envolvendo os presidentes das federações estaduais e o corpo médico da CBDA, além de analises todo o cenário que a pandemia da covid-19 ainda nos impõe.

Momento desafiador

“O momento é desafiador. A CBDA, as Federações, os atletas, pais, clubes, treinadores, associações precisaram se reinventar diante da pior epidemia do século. Ainda sem termos a certeza do controle do vírus e vendo os diferentes cenários nos estados brasileiros, não vemos condições de realizar competições nacionais em condições de igualdade para todos os participantes. Aguardaremos até que todos tenham suas piscinas à disposição e que as rotinas sejam retomadas, mesmo que no considerado novo normal”, publicou a entidade em nota assinada pelo presidente Luiz Fernando Coelho.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Ainda segundo o comunicado, cada Federação Estadual fará a análise da sua situação local para determinar o calendário de competições regionais. sempre dentro do que for estipulado pelas autoridades estaduais.

“Assim que tivermos uma definição sobre um eventual ajuste no calendário definido acima, comunicaremos a todos”, complementa a CBDA em seu comunicado.

Mais em Natação