Siga o OTD

Natação

Breno Correa vence uma prova no 1º dia da Liga internacional

Atleta termina os 200m livre na primeira colocação e o revezamento 4x100m livre em segundo na abertura da nova competição

Divulgação Liga Internacional de Natação

O Brasil subiu no pódio na abertura da Liga internacional de natação de 2019. Neste sábado (05), em Indianápolis, nos Estados Unidos, Breno Correa conseguiu a vitória nos 200m livre e terminou o revezamento 4x100m livre na segunda colocação. Destaque nos Jogos Pan-Americanos de Lima, Larissa Oliveira também caiu na água neste primeiro dia de provas.

Quebrando paradigmas na natação, a Liga Internacional de natação teve início neste sábado. Nas 19 provas disputadas neste primeiro dia, o Brasil esteve presente em quatro delas. Nos 200m livre masculino, Breno Correia, que compete pela equipe Aqua Centurions, terminou com o tempo de 1:44.21s e foi o primeiro atleta a bater a mão na borda da piscina. Completaram o pódio Poul Zellmann, com 1:44.71s, e Kacper Majcrzak foi o terceiro com a marca de 1:44.90s.


No revezamento 4x100m livre, a equipe de Breno Correa terminou na segunda colocação. O time da Aqua Centurions, que nadou a prova com o atleta brasileiro, Santo Condorelli, Luca Dotto e Alesandro Miressi, fechou com a marca de 3:09:80. Completaram o pódio a Energy Standard 2 na primeira colocação, com 3:08.77s, e Energy Standard, com 3:10.00s, na terceira posição.

Nas provas femininas, Larissa Oliveira foi o Brasil no dia. Também sendo uma das atletas da Aqua Centurions, a brasileira terminou os 50m livre com o tempo de 24.99s, na sétima posição. A disputa teve como primeiras colocadas Sarah Sjostrom, com 23.58s, Kasia Wasick em segundo, com 24.07s, e a terceira colocação foi de Olivia Smoliga, com 24.10s.

No revezamento 4x100m livre, Larissa Oliveira fez parte do quarteto de sua equipe e terminou a prova na sexta colocação, com a marca de 3:35:19s. Além da nadadora do Brasil, o time do Aqua Centurions contou com a presença de Silvia di Pietro, Federica Pellegrini, Lidon Nunoz.

O pódio da disputa foi composto por pelas equipes Energy Standard em primeiro, com 3:28.63s, Cali Condors na segunda colocação, com 3:29.62s, e  DC Trident em terceiro com 3:32.52s.

Entenda a Liga Internacional de Natação 

Cada uma das oito equipes pode ter até 32 nadadores, sendo 16 de cada naipe, mas só poderão ser usados 24, 12 de cada sexo, em cada competição. Os oito times estão divididos em dois grupos, A e B. Em outubro, teremos quatro finais de semana com torneios reunindo quatro equipes, dentro do seu grupo. Em novembro, duas competições, uma com os clubes americanos, outra com os clubes europeus. Os quatro clubes, dois americanos e dois europeus, que mais somarem pontos fazem a super final em dezembro.

Mais em Natação