Siga o OTD

Natação

Em dia ruim para o Brasil, apenas Guilherme Guido avança

Com o oitavo melhor tempo, Guilherme Guido avançou para a semifinal dos 50m costas no Mundial de Esportes Aquáticos de 2019. Ele busca repetir o feito nos 100m costas e ir para mais uma final em Gwangju.

O brasileiro retorna à água na semifinal, a partir das 8h, horário de Brasília, deste sábado.

Kliment Kolesnikov, da Rússia, teve o melhor tempo, seguido de Michael Andrew, dos EUA.

Etiene não avança nos 50m livres

Após ser prata nos 50m costas, Etiene Medeiros retornou à piscina para os 50m livres, mas não repetiu o bom desempenho. Com tempo de 25s26, a brasileira foi apenas a 23ª mais rápida das eliminatórias. As 16 melhores passaram para a semifinal.

“O resultado foi abaixo das expectativas,” disse o técnico de Etiene, Fernando Vanzella. “Ela fez uma saída muito boa, esteve bem nos primeiros 25 metros, mas foi perdendo eficiência no nado e acabou fazendo uma chegada ruim. Nessa prova não há espaço para erros e como a competitividade aqui é bem alta, infelizmente a Etiene ficou de fora da semi, quando poderia se recuperar e alcançar um resultado melhor. Continuamos treinando aqui agora visando os Jogos Pan-Americanos.”

Etiene irá para Lima disputar seis provas na natação no Pan 2019, incluindo os 50m livres.

Sem sorte nos 1500m

O Brasil não se deu bem na longa distância. Tanto Diogo Villarinho quanto Guilherme Costa disputaram as eliminatórias dos 1500m, mas ficaram longe da classificação para a final.

Villarinho ficou com o 22º melhor tempo, enquanto Costa ficou apenas em 25º. Além do baixo desempenho, o nível da prova não ajudou: o tempo de corte para ir à final foi 4 segundos abaixo do recorde sul-americano.

Mais em Natação