Siga o OTD

Levantamento de Peso

Na categoria 94Kg, Marco Túlio fica na 7º posição no Mundial

Na categoria 94Kg, Marco Túlio fica na 7º posição no Mundial
Reprodução

Marco Túlio Gregório Machado fechou a participação no Mundial de Levantamento de Peso na sétima posição da classificação geral.

Disputando a categoria 94Kg masculino no Mundial de Levantamento de Peso, Marco Túlio Gregório Machado terminou a competição deste domingo (3) na sétima posição da classificação geral.

Na primeira prova, de arranque, o brasileiro começou bem, levantando 165Kg. Na segunda tentativa, a marca saltou para 170Kg, e o atleta não conseguiu concluir o desafio. Na última chance, tentando quebrar o recorde brasileiro, Marco Túlio também não conseguiu finalizar o levantamento e ficou oficialmente fora do pódio. No Campeonato Brasileiro da categoria neste ano, ele fez 166Kg, tentou os mesmos 170Kg, e também não conseguiu. Com isso, Marco Túlio terminou na sétima colocação.

No pódio, Sohrab Moradi, do Irã, conquistou o ouro com a marca de 184Kg. A prata ficou com Farkhodbek Sobirov, do Uzbequistão, ao bater a marca de 183Kg. O bronze foi para o lituano Aurimas Didzbalis, dono da marca de 176Kg.

Já na disputa da segunda prova, de arremesso, Marco Túlio terminou na décima posição, com a marca de 195Kg – igualando o recorde brasileiro. Entre as três tentativas, somente a primeira foi validada, já que as duas seguintes, com 201Kg, não foram concluídas com sucesso. O ouro da prova também foi do iraniano Sohrab Moradi, que levantou 233Kg. Fares Ibrahim Elbakh, do Catar, conquistou a prata, com a marca de 220Kg. O bronze ficou com o iraniano Seyedayoob Mousavijarahi, que levantou 214Kg.

Na classificação geral, Marco Túlio, na disputa do terceiro mundial da carreira, apareceu em sétimo lugar – a melhor colocação de um atleta brasileiro em Campeonato Mundial. O ouro foi conquistado por Sohrab Moradi, a prata por Aurimas Didzbalis e o bronze pelo iraniano Seyedayoob Mousavijarahi.

Receba novidades do OTD

* = campo obrigatório

powered by MailChimp!

Mais em Levantamento de Peso