Siga o OTD

Judô

Brasil intensifica preparação para o Mundial de Baku

Divulgação CBJ

Com treinos semanais em São Paulo, Rio de Janeiro e Cuiabá, Seleção Brasileira intensifica preparação para o Campeonato Mundial de Baku

 Desde o início de agosto, a CBJ vem promovendo, em parceria com a Federação Paulista de Judô e com a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, dois dias de treinos semanais no Projeto Futuro (SP), no Centro de Treinamento Maria Lenk (RJ) e na Arena Carioca 2 (RJ) para os atletas de São Paulo e Rio convocados para o Campeonato Mundial de Baku 2018.

Nesta semana, o treino de São Paulo ganhou o reforço de três judocas que integram a seleção do Mundial, mas que são de outros estados: Daniel Cargnin (66kg/Sogipa) e Rafael Macedo (90kg/Sogipa), ambos do Rio Grande do Sul, além de Victor Penalber (81kg/Instituto Reação), do Rio de Janeiro.

Na capital paulista, eles se juntaram ao restante da equipe masculina formada por Eric Takabatake, Phelipe Pelim, Charles Chibana, Marcelo Contini, Eduardo Yudy Santos e Rafael Silva para afinar a preparação na reta final para a competição mais importante do ano para o judô brasileiro.

Os treinos estão sendo comandados pelo coordenador da seleção masculina, Luiz Shinohara, e pela técnica da seleção masculina, Yuko Fujii.

Além deles, o peso-pesado David Moura também teve uma atenção especial da comissão técnica da CBJ em seu centro de treinamento em Cuiabá (MT), onde reside atualmente. Nos dias 10, 11 e 12 de agosto o gestor de Alto Rendimento da CBJ, Ney Wilson Silva, acompanhou a rotina de treinos do vice-campeão mundial e alinhou seu planejamento para o Mundial de Baku.

A concentração final das seleções masculina e feminina antes do embarque para o Azerbaijão será em Pindamonhangaba, onde passarão cinco dias no período de 01 a 05 de setembro em treinamento. Em seguida, a delegação embarcará para a cidade de Sainte-Géneviève de Bois, nas proximidades de Paris, França, para a aclimatação antes das disputas em Baku.

O Mundial de Judô será disputado no período de 20 a 27 de setembro, na capital do Azerbaijão.

Mais em Judô