Siga o OTD

Judô

Troféu Brasil de Judô começa neste final de semana em BH

Globo Esporte

A 16ª edição do Troféu Brasil de Judô reunirá em Belo Horizonte, nos dias 07 e 08 de outubro, os melhores judocas do país em busca de pontos no Ranking Nacional, um dos critérios de classificação para a seleção brasileira de 2018.

Entre os 482 atletas pré-inscritos, destacam-se judocas medalhistas olímpicos e mundiais, como Rafaela Silva, Sarah Menezes, Rafael Silva “Baby”, Leandro Guilheiro, Mayra Aguiar, entre outros.

– Troféu Brasil / Atletas pré-inscritos

– Troféu Brasil / Programação

– VÍDEO – Tudo o que você precisa saber para participar do Troféu Brasil 2017

“O Ranking Nacional Sênior entrou nos eventos para fortalecer as disputas nacionais. Há muito tempo não tínhamos tantos atletas de seleção numa competição nacional, fazendo com que disputa aumente tanto qualitativa, quanto quantitativamente”, ressalta Matheus Theotônio, gestor nacional de eventos da CBJ. “Estamos levando essa grande competição para o Minas Tênis Clube, porque sabemos que a estrutura favorece um evento desse porte. Além de ser um grande clube estão acostumados a realizar grandes eventos.”

Essa é a quarta vez que Belo Horizonte sedia o Troféu Brasil. A capital mineira está na história do evento, tendo recebido a primeira e a segunda edição, em 2002 e 2003, além de sediar o torneio também em 2013.

Neste ano, o Troféu Brasil terá um peso maior, já que distribui até 145 pontos (campeão) no Ranking Nacional Sênior. Os líderes dessa lista ao final da temporada já estarão garantidos na seleção brasileira principal que representará o país internacionalmente em 2018.

Super Desafio BRA promoverá duelo amistoso entre Brasil e Alemanha, na segunda-feira, 09

Um dia após a competição nacional, a Arena mineira será palco do Super Desafio BRA, com duelo por equipes masculinas entre Brasil e Alemanha, a partir das 19h. O evento será transmitido ao vivo pelo Sportv.

“Nos próximos dias, o Minas será a casa do judô brasileiro, receberá os maiores atletas do país e vários medalhistas olímpicos e mundiais, além da seleção alemã, que é uma das mais fortes do cenário internacional. Será uma oportunidade imperdível para quem pratica e gosta de judô. Vamos viver emoções memoráveis na Arena do Minas”, destacou Carlos Antonio da Rocha Azevedo, diretor de Esporte do MTC.

Para essa disputa, a CBJ convocou os judocas Felipe Kitadai (60kg), bronze nos Jogos Olímpícos de Londres 2012; Victor Penalber (81kg), bronze no Mundial de Astana 2015; Eduardo Bettoni (90kg); Rafael Buzacarini (100kg) e Ruan Isquierdo (+100kg). Os alemães estão escalados com Lukas Klemm (60kg), Niklas Blochl (81kg), Sandro Makatsaria (90kg), Philipp Galandi (100kg), Sven Heinle (+100kg) e Karl-Richard Frey (100kg), vice-campeão mundial em Astana 2015 .

 

A entrada é gratuita, sujeita à lotação do espaço. 

Mais em Judô