Siga o OTD

Planeta Ippon

Pan-Americano de Montreal é reagendado para o fim de junho

Federação Canadense anunciou nova data após suspensão da FIJ para os eventos de abril devido ao COVID-19

Daniel Cargnin é bronze no Grand Prix de Tel Aviv de judô pan-americano coronavírus Montreal
(Gabriela Sabau/IJF)

A Federação Canadense de Judô confirmou nesta quinta-feira (12), em comunicado oficial, a realização do Campeonato Pan-Americano nos dias 26, 27 e 28 de junho, em Montreal, no Canadá. Anteriormente, a competição seria disputada entre os dias 16, 17, 18 e 19 de abril, mas foi adiada por conta da pandemia de coronavírus.

A decisão sobre o Pan de Montreal segue a recomendação da Federação Internacional de Judô de cancelar ou adiar todos os eventos de classificação olímpica previstos até 30 de abril de 2020. A medida emergencial da FIJ visa a proteger o bem-estar e a saúde da comunidade do judô mundial em meio ao agravamento da pandemia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Corrida olímpica preservada

Para garantir chances justas de qualificação olímpica para todos os atletas, o fechamento do ranking mundial de classificação para os Jogos de Tóquio foi estendido até 30 de junho de 2020.

A FIJ pretende ainda manter o Grand Slam de Baku e o World Masters de Doha como planejado, além de transformar o Grand Prix de Budapeste em Grand Slam. Tudo para não deixar o coronavírus atrapalhar a corrida.

Os Campeonatos Continentais (Europeu, Asiático, Africano, Pan-Americano, etc) distribuem até 700 pontos no ranking olímpico e são fundamentais no processo de classificação para os Jogos de Tóquio 2020.

Mais em Planeta Ippon