Siga o OTD

Judô

Potiguares e pernambucanos lideram brasileiro da Região II

Judocas do Rio Grande do Norte levaram a melhor no masculino, enquanto as atletas de Pernambuco ficaram em primeiro no feminino

O Campeonato Brasileiro da Região II disputado em 30 e 31 de março em João Pessoa, Paraíba, consagrou o judô dos estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte como os grandes campeões. Os potiguares levaram a melhor no masculino, enquanto Pernambuco liderou o quadro geral feminino.

Além das disputas no tatami no Ginásio da UNIPE e das empolgadas torcidas dos estados nordestinos, o Brasileiro da Região II abriu espaço também para uma lição de responsabilidade social e inclusão por meio do esporte. Co-organizadora do evento junto com a CBJ, a Federação Paraibana de Judô trouxe, em parceria com a Associação Ame Down, jovens com síndrome de down para participarem das premiações entregando as medalhas aos campeões.

“O evento foi um sucesso. Esse trabalho de inclusão fortalece o judô no aspecto da responsabilidade social, cidadania e dignidade da pessoa humana. Agradeço o apoio da CBJ”, comentou Adjailson Coutinho, presidente da FEPAJU.

O Campeonato contou com o expressivo número de 662 atletas, do Sub-13 ao Sênior, de seis estados nordestinos: Alagoas, Ceará, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Foram dois dias intensos de competições com coordenação da gestão Técnica Nacional e de Eventos da CBJ representada pelo gestor Matheus Theotônio, com assitência de Thiara Bertolli.

Veja os resultados completos do Campeonato Brasileiro da Região II.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Judô