Siga o OTD

Levantamento de Peso

Dobradinha brasileira no levantamento de peso feminino

Divulgação/COB

Com  as medalhas de prata e bronze, Luana Madeira e Emily Rosa alcançam o pódio na categoria até 48kg nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba nesta segunda-feira (28)

Mesmo com a participação de atletas bem jovens, o Brasil conquistou duas medalhas na categoria feminina até 48kg no levantamento de pesos dos Jogos Sul-americanos Cochabamba 2018. Luana Madeira conquistou a medalha de prata e Emily Rosa o bronze nesta segunda-feira, dia 28, no Coliseu Grover Suarez.

A atleta do Equador, Angelica Mercedez, ficou com o ouro, levantando um total de 168kg.

Para ficar com a prata, Luana levantou 77kg no arranco e 90kg no arremesso, totalizando 167kg. A atleta mineira, de apenas 20 anos, ficou dividida entre a felicidade da conquista da prata e a vontade de conquistar o ouro. “Eu deixei o ouro escapar, mas estou feliz com a medalha de prata. É sempre bom subir ao pódio representando o Brasil”, disse a atleta que tem apenas quatro anos de treinos na modalidade, no Clube Recreativo, de Belo Horizonte (MG). Luana agora vai seguir treinando para o Mundial Sub-20 do Uzbequistão, em julho.

O bronze de Emily veio com 71kg no arranco e 91kg no arremesso, totalizando 162kg. Esse foi o melhor resultado internacional a atleta, além da primeira medalha na categoria adulta e a primeira em uma edição dos Jogos. “A competição foi muito acirrada e eu estou muito contente em ter conquistado essa medalha”, disse a carioca.

Emily é uma menina precoce. Em 2015, terminou em 3º lugar no ranking mundial da categoria até 44kg (faixa de peso que só existe até os 17 anos). Em 2016, ela ganhou medalha de bronze no Pan Juvenil.

Moradora da Baixada Fluminense, em Nova Iguaçu, Emily já visa a participação nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. “Essa medalha significa um passo enorme pra mim. Até o final do ano eu tenho certeza de que vou melhorar muito e subir no ranking classificatório para os Jogos Olímpicos”, afirmou a atleta de 20 anos.

Mais em Levantamento de Peso