Siga o OTD

Jogos Olímpicos da Juventude

Aninha e Thamela avançam para as oitavas de final

Dupla brasileira passa sem dificuldades pela repescagem e está na fase de oitavas de final do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos da Juventude

Divulgação/CBV

A busca por medalhas para o Brasil no torneio de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018 está concentrada na chave feminina. Após a rodada deste sábado (13.10) apenas Aninha e Thamela (MS/ES) continuam na competição e avançaram para as oitavas de final.

+ VEJA TODAS AS NOTÍCIAS DOS JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE

As duas duplas brasileiras que começaram no campeonato jogaram a repescagem neste sábado. No entanto, no masculino, João Pedro e Gabriel (PR) foram superados pelos adversários dos Estados Unidos, Brewster/Schwngel, por 2 sets a 0 (23/25 e 18/21), e se despediram dos Jogos.

No feminino, Aninha e Thamela não tiveram dificuldade para vencer o dueto de Aruba Rafini/Arends por 2 sets a 0 (21/7 e 21/2). Neste domingo (14.10) as brasileiras voltam à quadra, desta vez pelas oitavas de final, contra Cláudia e Nicol, da Itália, às 10h (horário de Brasília).

Ao todo são 64 duplas (32 de cada gênero) de todos os continentes e divididas em oito grupos com quatro times em cada. Na primeira fase as duplas jogam entre si no grupo, as três melhores em cada avançam para a fase eliminatória. As finais serão no dia 17 de outubro.

Os Jogos Olímpicos da Juventude foram criados a partir da ideia Johan Rosenzopf e confirmada pela 119ª sessão do Comitê Olímpico Internacional em 2007. A primeira edição aconteceu em 2010 em Singapura. A cidade chinesa de Nanquim recebeu a competição em 2014. Depois de Buenos Aires 2018, a capital senegalesa, Dakar, será a próxima parada do evento, em 2022.

ATLETISMOBADMINTONBASQUETE 3X3BOXECANOAGEMBMX
FUTSALGINÁSTICA ARTÍSTICAGINÁSTICA RÍTMICAHIPISMOJUDÔ
NATAÇÃOPENTATLO MODERNOREMOSALTOS ORNAMENTAIS
TAEKWONDOTÊNISTÊNIS DE MESATIRO COM ARCOTRIATLOVELAVÔLEI DE PRAIAWRESTLING

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Jogos Olímpicos da Juventude