Siga o OTD

Jogos Olímpicos da Juventude

Ieda Guimarães encerra a participação no pentatlo moderno

Atleta brasileira não faz boas provas e acaba na 17ª colocação na classificação geral. Ela ainda irá participar das equipes mistas os Jogos Olímpicos da Juventude

Danilo Borges/Rededoesporte.gov.br

A brasileira Iêda Guimarães encerrou sua participação individual nos Jogos Olímpicos da Juventude com o 17º lugar no pentatlo moderno. Depois de uma primeira classificação na esgrima ontem (12.10), quando terminou em 19º, a carioca competiu neste sábado (13) na natação, em uma rodada extra da esgrima e no evento combinado de tiro e corrida (nos Jogos da Juventude não há a prova de hipismo).

+ VEJA TODAS AS NOTÍCIAS DOS JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE

“Falhei muito no penúltimo tiro. Provavelmente poderia ter passado mais gente se não fosse por isso, mas as minhas adversárias são muito boas e fico feliz de competir com elas”, analisa a brasileira. “Agora vou voltar para o Rio e treinar mais porque ainda tenho outras competições este ano”, conta.

A modalidade contou com a participação de 24 atletas, e Iêda somou 495 pontos. O ouro ficou com Salma Abdelmaksoud (556), do Egito, seguida por Emma Riff (550), da França, e por Yu-Hsuan Chen (544), de Taiwan. Iêda ainda participará do revezamento de equipes mistas internacionais na segunda (15) e na terça-feira (16), quando serão formadas duplas compostas por um atleta do masculino e uma do feminino.

ATLETISMOBADMINTONBASQUETE 3X3BOXECANOAGEMBMX
FUTSALGINÁSTICA ARTÍSTICAGINÁSTICA RÍTMICAHIPISMOJUDÔ
NATAÇÃOPENTATLO MODERNOREMOSALTOS ORNAMENTAIS
TAEKWONDOTÊNISTÊNIS DE MESATIRO COM ARCOTRIATLOVELAVÔLEI DE PRAIAWRESTLING

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Jogos Olímpicos da Juventude