Siga o OTD

Badminton

Jaqueline Lima leva o bronze na prova de integração

A brasileira compôs o time Theta, com atletas de diversas nacionalidades e contribuiu com duas vitórias nas partidas que esteve em quadra para a conquista do terceiro lugar conjunto com os demais atletas

A brasileira Jaqueline Lima, depois de fazer uma campanha histórica na disputa individual no Badminton, nos Jogos Olímpicos da Juventude, agora levou uma medalha de bronze em equipe mista ao disputar a prova de integração.

+ VEJA TODAS AS NOTÍCIAS DOS JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE

Foram necessárias duas partidas para que Jaqueline conquistasse a medalha. A atleta do Time Brasil fez parte da equipe Theta, formada por quatro representantes do naipe masculino e quatro do naipe feminino, que se enfrentam em uma melhor de dez partidas. Ela jogou cada uma das partidas com uma parceira, na primeira com Tereza Svabikova, da República Tcheca, e na segunda com a australiana Zecily Fung. Vitória em ambas as partidas e que somadas ao desempenho dos demais competidores da equipe, valeu a medalha de bronze.

A prova de integração é colocada pelo Comitê Olímpico Internacional como uma maneira estreitar o laço entre os países participantes colocando diferentes nacionalidades para competirem em algumas modalidades.

ATLETISMOBADMINTONBASQUETE 3X3BOXECANOAGEMBMX
FUTSALGINÁSTICA ARTÍSTICAGINÁSTICA RÍTMICAHIPISMOJUDÔ
NATAÇÃOPENTATLO MODERNOREMOSALTOS ORNAMENTAIS
TAEKWONDOTÊNISTÊNIS DE MESATIRO COM ARCOTRIATLOVELAVÔLEI DE PRAIAWRESTLING

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Badminton