Siga o OTD

Under Armour

Gabriel e João Pedro estreiam com derrota no vôlei de praia

Por 2 sets a 1, Gabriel e João Pedro iniciam caminhada nos Jogos Olímpicos da Juventude com derrota para dupla australiana.

Reprodução/Instagram

O vôlei de praia masculino do Brasil não começou bem nos Jogos Olímpicos da Juventude. A dupla brasileira formada por Gabriel e João Pedro entrou em ação, nesta segunda-feira (8), em Buenos Aires, contra os australianos Mark e James e acabou sendo derrotada por dois sets a um, parciais de 21/14, 16/21 e 15/13.

+ CONFIRA AS ESTATÍSTICAS DA PARTIDA

Gabriel e João Pedro fizeram um primeiro set fraco e com muito nervosismo. A dupla se soltou na segunda parcial e forçou o set desempate, que foi muito disputado e aberto, qualquer dupla poderia confirmar a vitória. Mas os australianos lidaram melhor nos pontos decisivos e estrearam com vitória.

Também vale lembrar que eles não jogam juntos nos circuitos nacionais e internacionais de vôlei de praia. A dupla foi formada exclusivamente para os Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018.

Mesmo com a derrota na estreia, os brasileiros ainda tem totais chances de passarem à próxima fase. Isso porque o grupo é formado por mais duas duplas. No próximo jogo, Gabriel e João Pedro pegam os holandeses De Groot e Immers, e encerram a participação na frase de grupos contra os bolivianos Gus e Carlos.

Contando que os holandeses também já venceram a sua primeira partida diante dos bolivianos, a dupla brasileiras precisa derrotar De Groot e Immers para ter chances de classificação.

Mais em Under Armour