Siga o OTD

Tênis de Mesa

Hugo Calderano: “Inspiração são várias coisas diferentes”

No 6º capítulo da série Inspiração em parceria com a Nissan e neste dia mundial do tênis de mesa, o atleta olímpico, Hugo Calderano, conta como encontrar inspiração nos pequenos detalhes é a chave para o sucesso. Assista ao vídeo!

“Inspiração são várias coisas diferentes. Você pode encontrar inspiração de uma coisa bem pequena, qualquer detalhezinho, momento que você sinta alguma coisa, pode dar uma inspiração. E também pode ser uma coisa muito grande. Como um atleta campeão olímpico, qualquer coisa. É muito importante você sempre estar buscando a inspiração. E nem sempre a gente consegue pegar a inspiração das coisas grandes. Acho muito importante também no dia a dia conseguir pequenas inspirações”, faz a reflexão Hugo Calderano. Assista ao vídeo!

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

No dia mundial do tênis de mesa, o fã e atleta mirim Pedro Sayar fala como começou na modalidade: “Eu jogava no intervalo, eu gostei e fui fazer aula. A professora falou que eu levava jeito, eu fui para o Santo André e treinei. A Mônica falou para vir para cá. Comecei a cada dia mais treinar mais horas aí eu fui melhorando. A minha inspiração é o Hugo Calderano.”

Os encontros com o ídolo passam a ser inesquecíveis na memória de quem está começando: “Eu tava treinando, ele abriu a porta e aí já comecei a rir de felicidade. Tirei foto aí teve outro dia que ele marcou para assistir o treino dele. Aí eu bati bola com ele, tirei foto de novo. O jeito dele jogar é diferente dos outros”, conta Pedro.

Hugo e os muitos Pedros pelo mundo

“Ele chega e dá “oi” para todo mundo. Ele é humilde. Meu ídolo!”, conclui. E não é só Pedro Sayar que se inspira em Hugo Calderano. O melhor nome do tênis de mesa do Brasil tem uma legião de fãs. Assista abaixo!

Hugo se emociona, sabe a importância que tem no cenário: “É incrível ver isso. Toda vez que eu vejo que eu posso inspirar um jovem atleta como ele, me dá muita motivação. Eu fico muito feliz de ver que eles olham para mim e querem também ser jogadores de tênis de mesa. Acho que eu também consigo ver a grandiosidade que eu tô pegando no tênis de mesa e também no Brasil em geral”, diz.

“Eu fico muito feliz com isso e também é um dos meus grandes objetivos. Isso para mim é a coisa mais importante do esporte. Você une as pessoas, você traz felicidade, traz muita energia. E isso me dá muita energia ver esse tipo de coisa”, completa Calderano.

+ ASSISTA A SÉRIE INSPIRAÇÃO!

A importância da Inspiração

“Quanto mais você puder ter contato com o seu ídolo, mais perto você estiver dele, mais você consegue aprender. Como eu disse, qualquer momento ali, um momento pode fazer toda a diferença. Nem que seja uma pergunta, uma frase, uma foto, um olhar, você consegue mudar muita coisa”, afirma Hugo.

“A inspiração é uma coisa muito importante na nossa vida. Ela pode vir de várias fontes. Uma fonte muito comum é a família, acho que muita gente consegue pegar a inspiração da própria família. Ou dos amigos. Eu acho que não tem não tem inspiração certa, inspiração errada. O importante é só você… você ver quem pode te ajudar, quem te motiva, quem te inspira. E isso faz toda diferença,” conclui.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Tênis de Mesa