Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

Brasil estreia com uma vitória e uma derrota no Pan-Americano

Divulgação/CBHG

Em Guadalajara, o Brasil estreou no Grupo B do Pan-Americano da Juventude com vitória sobre a Jamaica, mas perdeu o segundo jogo para o Canadá. 

No Pan-Americano da Juventude, torneio classificatório para os Jogos Olímpicos da Juventude, a Seleção Brasileira de Hóquei Sobre a Grama disputou duas partidas no primeiro dia de competição. No jogo de estreia, contra a Jamaica, venceu por 4 a 2, mas depois, mais tarde, foi derrotado pelo Canadá por 3 a 0.

+CONFIRA A TABELA DO PAN-AMERICANO

Os brasileiros estrearam de maneira positiva no campeonato. Sabendo que a 1ª fase serve para definir os confrontos das quartas, os meninos estrearam com o pé direito. Fizeram bom 1º tempo, indo para o intervalo com 2 a 0 de vantagem. Na volta para a 2ª etapa, o Brasil ainda aumentou a vantagem, viu os jamaicanos reagirem, diminuindo para 3 a 2, mas finalizaram a vitória em 4 a 2. O Canadá, também do Grupo B, atropelou a República Dominicana por 6 a 1.

Após a boa estreia, a equipe brasileira enfrentou o Canadá, no último jogo do dia. Em confronto que teve a primeira etapa equilibrada, os gols saíram somente no segundo tempo com a seleção canadense fazendo 3 a 0. Com o resultado, os meninos do Brasil caem para terceiro lugar no grupo, com uma vitória e uma derrota, mesma campanha da Jamaica, mas com um menor número de gols marcados.

Nesta terça-feira, o Brasil volta a campo contra a República Dominicana, às 17h30, horário de Brasília. A primeira fase do Pan-Americano vai definir o cruzamento das quartas-de-final da competição, que começam na quarta-feira, 14.

Mais em Hóquei sobre a Grama