Siga o OTD

Handebol

Brasil terá cinco representes nas quartas da Champions League de handebol

Com a classificação neste domingo do MOL-Pick Szeged, da Hungria, time em que joga Thiagus Petrus, ficou definido que o Brasil cinco seis representantes nas quartas-de-final da Champions League de handebol, dois no masculino e três no feminino.

Além de Thiagus Petrus, o pivô Rogério vai jogar a fase reservada aos oito melhores times do handebol europeu pelo Vardar, da Macedônia. No feminino, Duda Amorim, do Gyori, da Hungria, e as goleiras Gabriela Moreschi, do Larvik, da Noruega, e Mayssa, do Vardar, também estão na disputa.

A classificação do time de Thiagus Petrus aconteceu neste domingo diante do Bjerringbro-Silkeborg, da Dinamarca. No primeiro jogo, semana passada, como visitante, o MOL-Pick Szeged venceu por 26 a 24. Na partida de volta, no entanto, a equipe húngara levou um susto ao ir para o intervalo perdendo por 16 a 14, mas, no segundo tempo, a equipe da casa deu um show, virou o placar e conseguiu uma vitória tranquila por 33 a 24.

Além do MOL-Pick Szeged, classificaram-se nesta semana para as quartas-de-final Paris Saint Germain, Montpellier, Flensburg, Kiel e Telekom Veszprem, que se juntam ao Barcelona e ao Vardar, de Rogério, pré-garantidos entre os oito melhores por terem feito as melhores campanhas da fase de grupos.

Os confrontos das quartas-de-final da Champions League de handebol masculino serão definidos por sorteio. Do lado feminino, a tabela já está pronta. O Gyori, de Duda Amorim, vai enfrentar o Metz, da França. Já o Vardar, de Mayssa, pega o Midtjylland, da Dinamarca. E o Larvik, da Noruega, joga contra o Buducnost, de Montenegro. No único duelo sem a presença de brasileiras, o CSM Bucareste, da Romênia, duela com o FTC-Rail Cargo Hungaria. Os jogos começam na sexta-feira da próxima semana.

 

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol