Siga o OTD

Handebol

Duda Amorim faz seis gols e ajuda time húngaro a disparar na liderança da Champions

A armadora Duda Amorim foi mais uma vez importante para ajudar o Gyori, da Hungria, a vencer e disparar na liderança do Grupo 2 da Champions League de handebol feminino. A brasileira marcou seis gols em nove arremessos, com um aproveitamento de 67%. A jogadora ainda deu uma assistência na vitória por 32 a 26, fora de casa, sobre o Esbjerg, da Dinamarca.

+ VEJA OS MELHORES MOMENTOS DE EJSBERG X GYORI

Com o resultado, o Gyori chegou a dez pontos (cinco vitórias e uma derrota) e tem três de vantagem sobre o Larvik, da Noruega, time da goleira brasileira Gabriela Moreschi. Já o Esbjerg é o laterna do Grupo 2 com apenas dois pontos (uma vitória e cinco derrotas).

O principal destaque da partida, no entanto, não foi Duda Amorim. A ponta esquerda Anita Gorbicz fez um jogo espetacular e balançou a rede adversária por incríveis 11 vezes. A norueguesa Nora Mork fez cinco gols.

Quem também venceu na rodada foi o time da goleira Mayssa, o Vardar, da Macedônia. Jogando em casa, a equipe derrotou o Metz, da França, por 23 a 21 e lidera o Grupo 1 com 11 pontos, cinco vitórias e um empate.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol