Siga o OTD

Handebol

Pinheiros e Taubaté decidem a Liga Nacional Masculina

Pinheiros e Taubaté se enfrentam na decisão da Liga Nacional de Handebol Masculino pela terceira vez consecutiva.

A Liga Nacional Masculina de Handebol chega ao fim neste domingo (17) com um confronto entre velhos conhecidos. Pinheiros (SP) e Taubaté/FAB/Unitau (SP) carimbaram, ontem, o passaporte para a decisão ao vencer as duas partidas das semifinais. O encontro entre os dois paulistas está marcado para as 9h30, no ginásio Vitório Zanon (Baetão), com transmissão do Sportv.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA LIGA NACIONAL DE HANDEBOL MASCULINO

Nas semifinais disputadas na quinta e sexta-feira, o Pinheiros passou pelo São Caetano (SP) com duas vitórias (35 x 26 e 26 x 25), e o Taubaté superou o MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR) também nas duas ocasiões (24 x 20 e 27 x 19).

Terceira final seguida

Essa é terceira final seguida do campeonato que será decidida pelos dois times paulistas, que além disso, estão acostumados a se enfrentar em outras competições. O Pinheiros levou a melhor nas últimas duas decisões, mas nem por isso, o técnico Sérgio Hortelan, acredita que a equipe possa estar mais tranquila ou relaxada amanhã.

“Recentemente disputamos a final do Pan-Americano e a equipe estava muito focada em vencer e conquistar a vaga para o Mundial. No Paulista também foi muito bom, quando acreditávamos que a qualidade poderia cair um pouco pelo alto número de jogos, mas tivemos um bom desempenho. Este é o último jogo do ano e estamos dentro de uma temporada que é muito exaustiva. Espero contar com todo mundo para fazer o melhor possível e se fizermos nosso melhor, acredito que tenhamos uma grande chance, assim como Taubaté também tem, porque é um jogo muito equilibrado. Não é porque ganhamos duas finais (Paulista e Pan) que podemos falar em favoritismo. Temos que apagar o que foi a outra competição e pensar na perspectiva para a próxima. É um jogo muito igual. Eles têm um bom time e também temos. Que ganhe o melhor é que faça um bom espetáculo”, declarou.

O técnico de Taubaté Marcus Oliveira, o Tatá, acredita que tudo pode acontecer, tratando-se de um jogo com duas equipes tão experientes e que se conhecem bem. “Quando se joga uma final se joga para ganhar. Acredito que temos que entrar concentrados para fazer o nosso jogo, imprimir o nosso ritmo e estudar muito o adversário. Eles estão em um momento muito bom, mas sabemos que é um clássico e será equilibrado de qualquer forma.”

Na sequência da decisão final, às 12h, MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR) e São Caetano (SP) fazem a decisão do terceiro lugar.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Handebol