Siga o OTD

Handebol

Grato, Felipe Borges retorna como adversário a Montpellier

Felipe Borges reencontrou o clube que defendeu por quatro temporadas e que lhe ofereceu tratamento gratuito mesmo estando sem contrato no ano passado

A rodada deste sábado da Champions League de handebol masculino marcou o reencontro de Felipe Borges, atualmente no Sporting, de Portugal, com o Montpellier. Além de ter defendido a equipe por quatro temporadas, ele é muito grato ao que o clube fez por ele em 2016. Jogando a final do Campeonato Pan-Americano pela Seleção Brasileira, o ponta esquerda sofreu uma grave lesão no ombro que o impediu de disputar a Olimpíada. Apesar de não ter tido o contrato renovado pelos franceses, Borges pôde usar a estrutura do Montpellier para se recuperar.

“Naquele momento, pensei em parar de jogar handebol. Foi um período muito difícil para mim, mas o clube me ajudou, permitiu que os fisioterapeutas cuidassem de mim, treinei com eles às vezes, usei a academia… Isso realmente me ajudou a voltar”, lembra Borges, que ganhou três troféus nacionais, chegou à final da Copa EHF de 2014 e participou de três Champions pelo time francês.

Dentro da quadra, o Montpellier venceu por 33 a 32 numa partida muito equilibrada. O Sporting é o quinto colocado do Grupo D, que conta com seis participantes, com duas vitórias e quatro derrotas, enquanto o time francês é o líder disparado com 100% de aproveitamento depois de seis rodadas.

O desfalque brasileiro da rodada foi o pivô Rogério Moraes, que fraturou o nariz diante do Barcelona há três semanas, foi operado e ainda não pôde voltar a jogar. Sem ele, o atual campeão, Vardar, da Macedônia, derrotou o IFK Kristianstad, da Suécia, fora de casa por 26 a 23.

Na Champions League feminina, a jovem central brasileira Patrícia Matieli Machado, de apenas 18 anos, marcou um gol em quatro tentativas na derrota de seu time, o Vistal Gdynia, da Polônia, por 29 a 22 para o RK Krim Mercator, da Eslovênia. O resultado mantém a equipe polonesa na laterna do Grupo A da Champions League feminina com quatro derrotas em quatro jogos. O time esloveno soma seis pontos, com três vitórias e uma derrota. Destaques do jogo foram Polona Baric e Tjasa Stanko, do RK, que marcaram seis gols.

Time de duas brasileiras, a goleira Gabriela Moreschi e a pivô Tamires Morena, o Larvik, da Noruega, perdeu sua quarta partida em quatro jogos para o líder do Grupo C, o Vardar, da Macedônia, que chegou à sua quarta vitória. Autora de seis gols na competição, Tamires passou em branco na partida deste sábado.

O último brasileiro que entrou em quadra foi Acacio, no confronto entre Abanca Ademar León (ESP) x Dinamo Bucareste(ROM). O duelo foi entre os dois últimos colocados do grupo. O brasileiro, que aos poucos vem ganhando espaço na equipe espanhola, marcou dois gols na vitória de seu time por 32 a 29.

 

 

 

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol