Siga o OTD

Handebol

Londrina fica perto das quartas da Liga Nacional e complica a vida da Metodista

A MRV/Unicesumar/Londrina/Paiquerê FM (PR) fez um grande jogo neste sábado (12) e somou mais dois pontos extremamente importantes na corrida por uma vaga para as quartas de final da Liga Nacional Masculina de Handebol. O time paranaense foi a São Bernardo do Campo (SP) e venceu os donos da casa, do São Bernardo/Metodista/Besni (SP), por 25 a 17 (12 a 9 no primeiro tempo), no ginásio Vitório Zanon, o Baetão. A partida foi válida pela Conferência Sul/Sudeste/Centro.

A equipe teve ainda dois artilheiros no duelo, Wagner Silva e Matheus Novais, ambos com cinco gols. Com a vitória, Londrina somou oito pontos na classificação e se igualou a São Caetano, que vinha na vice-liderança, após vitória sobre os próprios paranaenses na última quinta-feira (10).

O resultado manteve Londrina vivo no campeonato, mas o técnico Gian Carlos Ramirez é cauteloso ao falar de classificação. “Ainda existem algumas combinações de resultados que podemos ficar fora, mesmo com oito pontos. Nosso objetivo no início do trabalho era fazer oito pontos. Nós traçamos essa meta e conseguimos cumprir. Vamos ver o que vai acontecer em Maringá nos jogos contra São Caetano e Metodista para vermos como fica a classificação depois”, ponderou.

O treinador disse que a importância do confronto deste sábado motivou ainda mais o grupo a ter uma boa atuação. “A equipe entrou hoje mais focada, com uma determinação maior e mais motivada. Precisávamos vencer e eles realmente ouviram o que tinham que fazer. A defesa foi muito bem. Foi o nosso grande diferencial hoje.”

Para a Metodista, a situação ficou mais complicada e, o time paulista precisa vencer Maringá, para depender de uma combinação de resultados para se classificar. Por enquanto, os paulistas somam quatro pontos. “A equipe não jogou bem hoje. Londrina foi superior desde o início, defendeu bem. Pecamos bastante no ataque. Temos que treinar bem para o jogo de Maringá e nos prepararmos melhor. O jogo não encaixou hoje. Temos uma equipe com vários meninos mais jovens e os experientes estão machucados. Isso está fazendo um pouco de diferença. Eles não vão conseguir se recuperar para o próximo jogo. Vamos tentar apostar na motivação para fazer um excelente confronto e vencer Maringá”, declarou o técnico José Ronaldo do Nascimento, o SB.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol