Siga o OTD

Handebol

Metodista massacra Nueva Estrella, do Paraguai, e vence a segunda no Pan-Americano

Depois de vencer na estreia o Club Layva, do Uruguai, por 29 a 22, a Metodista massacrou o Nueva Estella, do Paraguai, nesta quarta-feira em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Pan-Americano de Clubes de handebol feminino. A equipe brasileira não deu a menor chance para as adversárias e venceu por incríveis 31 gols de diferença: 45 a 14.

Ao final do primeiro tempo, já dava para perceber que o jogo seria fácil. A Metodista terminou os 30 minutos iniciais vencendo por 19 a 9. Mas na etapa final, a diferença aumentou ainda mais. Foram 26 gols da equipe de São Bernardo do Campo contra apenas cinco das paraguaias. Quem mais marcou para as brasileiras foi a pivô Regiane dos Santos com oito gols.

Com o resultado, a Metodista garantiu a classificação para a semifinal do Pan-Americano com uma rodada de antecedência. O time de São Bernardo do Campo volta à quadra nesta quinta-feira às 21h para enfrentar o Santiago Morning, o time da casa, que perdeu na estreia para Nueva Estrella, que foi goleado pelas brasileiras, por 28 a 25. A partida será transmitida ao vivo pelo canal do Campeonato Pan-Americano de handebol no youtube.

A Metodista, que semana passada conquistou pela décima vez na história o Campeonato Paulista, é considerada uma das grandes favoritas ao título. A equipe dirigida por Eduardo Carlone, no entanto, teve problemas para juntar o dinheiro necessário para participar da competição e teve que lançar mão de uma vaquinha virtual com seus torcedores via uma plataforma de crowdfunding para poder disputar o torneio. Entre os destaques da equipe estão a armadora direita Débora Hannah e a ponta Bruna Rodrigues, que foram recentemente convocadas para a Seleção Brasileira para fazer parte do trabalho de renovação que o técnico Mourten Soubak pretende implantar. Além das duas, a Metô conta também com a experiente ponta Célia, de 36 anos, que foi campeão dos Jogos Pan-Americanos de 2015.

O principal rival da Metodista na luta pelo título deve ser o Ferrocarril Oeste, da Argentina. A equipe, que está no Grupo B, também venceu seu segundo jogo nesta quarta-feira. Depois de bater na estreia o Atlético Goes, do Uruguai, por 29 a 26, a equipe derrotou o Deportivo San José, do Paraguai, por 26 a 19.

Campeão de todos os torneios que disputou na Argentina em 2015, o Ferrocarril contra com três jogadoras da seleção do país: a armadora central Victoria Crivelli, a armadora esquerda Florencia Ponce de León e a ponta esquerda Luciana Salvadó.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol