Siga o OTD

Handebol

Raul Nantes marca três e vence na Champions League

Brasileiro é o único a vencer na maior competição do mundo da modalidade. Alexandra Nascimento da show na Hungria

Raul Nances Champions League de handebol
Reprodução/Instagram

O sábado (22), foi repleto de jogos com a participação brasileira em toda a Europa. O destaque ficou com Raul Nantes que ajudou o C. S. Dinamo Bucaresti a vencer na Champions League.

Jogando fora de casa, o time de Raul Nantes conseguiu a vitória por 26 a 25 pela primeira rodada eliminatória da Champions League de Handebol masculino. O brasileiro fechou o jogo com três gols e 100% de aproveitamento nas tentativas de arremesso.

Agora, o C.S. Dinamo Bucaresti tem a vantagem do empate na partida de volta, que acontece no dia primeiro de março.

Também pela primeira fase eliminatória da maior competição da Europa de handebol, o Bidasoa Irun, de Luan da Rosa, foi derrotado por 32 a 25 pelo Orlen Wisla Plock.

O goleiro brasileiro teve uma atuação discreta na partida. Luan da Rosa esteve em quadra somente em cinco arremessos e não conseguiu realizar nenhuma defesa. Com o resultado, o time do brasileiro precisa tirar uma diferença de sete gols na partida de volta, que acontece no dia 29 de fevereiro, para avançar na Champions League de Handebol.

José Toledo marca, mas Vardar é derrotado

Recuperado de lesão, José Toledo vem atuando nas partidas do Vardar nesta segunda metade da temporada. Neste sábado, o brasileiro marcou uma vez, mas não evitou a derrotada por 30 a 22 para o Porto, fora de casa.

Com o resultado, o time de José Toledo se manteve na sexta colocação do grupo A da Champions League de Handebol masculino, com 11 pontos. Já o Porto é o quinto, com 12. Na última rodada da chave, o Vardar terá o Montpellier.

Sem vitórias entre as mulheres

Na chave feminina da Champions League de Handebol, o SCM Ramnicu Valcea, de Samara, empatou com o RK Krim Mercator em 28 a 28. Com o resultado, o time da atleta brasileira foi aos cinco pontos e seguiu na quarta posição do grupo 2.

Samara terminou o jogo com duas bolas nas redes em cinco tentativas de arremessos. Na próxima rodada, o SCM Ramnicu Valcea terá o IK Savehof. Já o RK Krim Mercator visita o Brest. As duas partidas acontecem no sábado (29).

Diferente da compatriota, a goleira Mayssa acabou derrotada neste sábado (22). Jogando em seu ginásio, o Rostov-Don foi vencido pelo Metz, por 29 a 24 e perdeu a chance de assumir a liderança do grupo 1 da Champions League de Handebol.

Com o resultado, o time de Mayssa se manteve com nove pontos e é o segundo colocado. Já o Metz lidera a chave com 11. Na próxima rodada, o time de Mayssa terá pela frente Vipers Kristiansand, fora de casa. Já o time francês receberá o CSM Bucaresti.

Show brasileiro na Hungria

Pela rodada do Campeonato húngaro de handebol feminino, Alexandra Nascimento deu show mais uma vez. Na vitória do Érg contra o Mosonmagyarovar, a experiente brasileira foi a artilheira do duelo com nove gols.

Com o resultado, o Érg subiu para os 22 pontos e é o quinto colocado do nacional. Já o Mosonmagyarovar se manteve com 11, na décima posição.

Mais em Handebol