Siga o OTD

Handebol

Duda Amorim, Thiagus e Rogério vencem na rodada da Champions

Brasileiros vencem e seguem nas primeiras colocações de seus grupo na maior competição da modalidade no mundo

Duda Amorim, do Gyori Champions League de Handebol (divulgação Gyor ETO)
Duda Amorim viu o seu Gyori vencer o Brest fora de casa (Divulgação Gyor ETO)

Só deu Brasil! Na rodada deste domingo (23) pela Champions League de handebol, Duda Amorim, Thiagus Petrus e Rogerio Moraes comemoraram vitórias na maior competição do mundo da modalidade.

No feminino, o Gyori, de Duda Amorim, conseguiu uma importante vitória fora de casa contra Brest, por 29 a 28. Na partida, as atuais tricampeãs da Champions League de Handebol tiveram um primeiro tempo um pouco abaixo do esperado e viram o Brest ir para o intervalo em vantagem, com 15 a 14.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

No segundo tempo, atuando de forma um pouco diferente, o Gyori tirou a diferença e passou a jogar com o placar empatado durante a maior parte do tempo. Na reta final, o time de Duda Amorim soube “dar o bote” no momento certo e saiu com mais uma vitória na competição europeia. A jogadora brasileira terminou a partida com três gols em oito arremessos.

Com o resultado, o Gyori assumiu a liderança isolada do grupo 2 da Champions League, com 15 pontos, e segue invicto. Já o Brest é o segundo colocado, com 13.

Na próxima rodada, o time de Duda Amorim visita o Buducnost, no domingo (01). Já o Brest recebe o Rk Krim Mercator, no sábado (29).

Barcelona, de Thiagus Petrus, goleia

Jogando fora de casa, o Barcelona não tomou conhecimento do RK Celje Pivovarna Lasko, da Eslovênia, e conquistou a vitória por 37 a 25 na Champions League. Marcado durante toda a sua carreira pelo forte e consistente jogo defensivo, Thiagus Petrus terminou o duelo com um gol marcado, no único arremesso que tentou, e uma exclusão de dois minutos.

Com o resultado, o Barcelona segue na liderança do grupo A, com 24 pontos. Já o RK Celje Pivovarna Lasko é o sexto com seis. Na próxima rodada, o time de Thiagus terá o MOL-Pick Szeged, no sábado (29). Já o time da Eslovênia visita o SG Flensburg-Handewitt, na quarta-feira (26).

Time de Rogério Moraes vence no fim

No duelo pelas primeiras colocações do grupo B da Champions League, o Telekom Veszprém HC, de Rogério Moraes, recebeu o Montpellier e conseguiu a vitória por 24 a 23. O pivô brasileiro arremessou uma vez para o gol e marcou.

Com o resultado, o time de Rogerio assumiu o segundo posto da chave com 18 pontos. Já o Montpellier é o quarto, com 15. Na próxima rodada, o Telekom Veszprém HC terá pela frente o HC Motor Zaporozhye, fora de casa, no sábado (29). Já o time francês visita o Vardar, de José Toledo, na mesma data.

Mais em Handebol