Siga o OTD

Handebol

Alexandra e Mariana brilham por suas equipes na Copa EHF

Alexandra Nascimento, pelo Érd, da Hungria, e Mariana Costa, pelo CS Gloria 2018 Bistrita-Nasaud, da Romênia, cansaram de anotar gols

O domingo (26) foi de rodada cheia para as equipes que competem na Copa da EHF (Federação Europeia de Handebol) feminina. E, para variar, as atletas brasileiras seguem fazendo bonito nas competições europeias. Alexandra Nascimento, pelo Érd, da Hungria, e Mariana Costa, pelo CS Gloria 2018 Bistrita-Nasaud, da Romênia, cansaram de anotar gols.

Alexandra fez 8 gols na vitória do Érd sobre o MKS Lublin, da Polônia, por 29 a 23. A brasileira, como tem sido nos últimos jogos, foi a artilheira da equipe húngara.

Por sua vez, Mariana Costa marcou seis gols na vitória do Gloria sobre o Odense, da Dinamarca, por 25 a 23. A brasileira foi um dos destaques, mas a artilheira da equipe romena foi a bielorrussa Natallia Vasileuskaya, com 8 gols.

Os resultados mexeram na classificação do Grupo C da Copa da EHF de handebol feminino. O Odense, mesmo com a derrota, lidera o grupo com 6 pontos em quatro jogos. O Érd tem 5 pontos e está na vice-liderança.

O Gloria vem na terceira colocação, somando 4 pontos. Na lanterna do Grupo C, o Lublin soma apenas um ponto.

Apenas as duas primeiras equipes do grupo avançam para as quartas de final. Restam apenas duas rodadas antes da fase eliminatória.

Mais em Handebol