Siga o OTD

Handebol

Em casa, Noruega leva a melhor sobre o Brasil no quadrangular

Com uma virada ainda no primeiro tempo, Noruega faz 29 a 24 sobre o Brasil e dispara na liderança da Taça Intersport de handebol feminino

Vidar Ruud, NTB scanpix

Na segunda partida válida pela Taça Intersport de handebol feminino, as equipes do Brasil e da Noruega, a anfitriã, se acompanharam de perto desde o início do jogo. As brasileiras saíram na frente, mas tomaram a virada no meio de primeiro tempo e não buscaram mais. Vitória do time da casa por 29 a 24 nesta sexta-feira.

+ CONFIRA OS JOGOS DA COMPETIÇÃO

E com este resultado, o Brasil segue sem vencer após duas partidas realizadas na Taça Intersport, torneio preparatório para a Copa do Mundo. A estreia foi de empate contra o Japão. Sendo assim, as brasileiras somam apenas um ponto, enquanto a Noruega lidera com 4 pontos. Japão e Argentina ainda se enfrentam nesta sexta. No domingo (29), o Brasil encara a Argentina no encerramento do quadrangular de handebol feminino.

E contra as donas da casa, o grande destaque foram os sete gols de Bruna de Paula, artilheira brasileira na Taça Intersport com 11 gols em duas partidas. Mas as norueguesas Stine Bredal Oftedal e Ingvild Bakkerud, muito em sintonia, marcaram seis gols cada e comandaram a reação do time mandante.

A Noruega fez 9 a 7 no meio do primeiro tempo e não foi mais ameaçada. A forte defesa conseguiu controlar o leve e ágil ataque brasileiro. Com muita pressão na bola, as norueguesas foram, aos poucos, minando a concentração e o ímpeto do Brasil.

Nos minutos finais, as brasileiras até esboçaram uma reação, mas foram rapidamente controladas e não tiveram mais chances de buscar nada no jogo.

 

Mais em Handebol