Siga o OTD

Handebol

Taubaté atropela uruguaios e vence a terceira no Pan. Veja!

Na partida em que enfrentou o vice-lanterna do Campeonato Pan Americano de Clubes de Handebol, o Taubaté não encontrou grandes problemas para confirmar sua terceira vitória em três jogos válidos pelo torneio continental, que está sendo disputado em Buenos Aires, na Argentina.

Seis equipes estão disputando o troféu de melhor equipe das Américas em sistema de pontos corridos em turno único. O Campeão terá vaga no Super Globe, o mundial de clubes da modalidade, que será disputado em agosto no Qatar.

Abrindo o terceiro dia de disputas, o Taubaté goleou o Colegio Alemán, do Uruguai, por 33 a 18 (19 a 08 no primeiro tempo). Com a vitória, a equipe taubateana confirmou o primeiro lugar no campeonato, com 6 pontos ganhos e o melhor saldo de gols até aqui. Ainda nesta quinta-feira, outros dois jogos fecham a terceira rodada.

O jogo: O Taubaté, sabendo da fragilidade do adversário, começou a partida bem relaxado e isso acabou resultando em alguns erros de passe que foram bem aproveitados pelo time uruguaio e transformados em gols. O jogo teve um início equilibrado nos primeiros cinco minutos.

Mas logo o Taubaté entrou no jogo e passou a ditar o ritmo do que se transformou em uma partida tranquila, sem muitas faltas. O técnico Marcus Tatá manteve em quadra a base que tem começado todos os jogos.

O primeiro tempo transcorreu sem sustos, e o Taubaté foi abrindo vantagem em cima dos erros de ataque uruguaios, forçados pela forte defesa. O Golegio Alemán tentou por diversas vezes o jogo com 7 atletas de linha, mas errou muito e não conseguiu fazer o retorno do goleiro a tempo. O Taubaté aproveitou para converter várias bolas de longe, com o gol aberto,e ampliar ainda mais o placar. A primeira etapa terminou em 19 a 08 para o Taubaté.

O segundo tempo começou com um susto, o lateral Nailson tentou um arremesso e acabou acertando acidentalmente o pivô taubateano André Escóssia no rosto, que foi literalmente a nocaute e teve de se recuperar no banco de reservas.

Em quadra, a partida seguiu em ritmo tranquilo, com o Taubaté administrando uma vantagem média de 10 gols. O técnico Marcus Tatá aproveitou para executar jogadas com 7 jogadores na linha, já que tal opção poderá ser uma arma importante nos dos próximos e decisivos jogos.

O Taubaté cometeu mais erros de ataque no segundo tempo, mas nada que tenha comprometido a superioridade no placar.Nos últimos 10 minutos, o Taubaté retomou a concentração máxima e voltou a converter as bolas de ataque, ampliando a vantagem e garantindo a vitória. Por 33 a 18.

Para o técnico Marcus Tatá, a equipe fez um bom jogo, apesar de momentos de baixa produtividade. “Nós entramos para vencer e fazer um bom placar. No entanto houve alguns momentos em que relaxamos, o que é natural num jogo em que se está vencendo bem. Mas cobrei os meninos nos pedidos de tempo e vamos conversar bastante, pois nas duas partidas que restam, isso não pode acontecer, temos que estar 100% concentrados o tempo todo e não podemos desperdiçar tantas bolas como hoje.”, destacou o comandante taubateano.

Após três rodadas, o Taubaté é líder da competição com 6 pontos e tem o melhor saldo de gols. O jogo de logo mais entre Pinheiros e Universidad Luján (ARG), que se enfrentam às 19h00,vai praticamente definir quem irá disputar o título contra o Taubaté. Em caso de vitória do Pinheiros, os taubateanos terão no jogo deste sábado a obrigação de vencer a UnLu, e partir para a decisão no domingo.

Se a Universidad Luján vencer hoje, o jogo de amanhã do Taubaté contra esta equipe argentina será uma “final antecipada”, onde o vencedor colocará uma mão na Taça de Campeão Pan Americano.

JOGOS DA TERCEIRA RODADA – 26/05
14h45 – Taubaté 33×18 Colegio Alemán (URU)
17h00 – Villa Ballester (ARG) x Balonmano Ovalle (CHI)
19h00 – E.C. Pinheiros x Universidad Luján (ARG)

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol