Siga o OTD

Handebol

Taubaté vence Ribeirão Preto e assume liderança do Campeonato Paulista de Handebol

Jogando na noite desta quarta-feira (19), o Handebol Taubaté foi até a cidade de Ribeirão Preto para a sequência do Campeonato Paulista de Handebol masculino. Em uma partida onde foi soberano, a equipe taubateana venceu por 29 a 16 (parcial de 13 a 5 no 1º tempo). Com a vitória, a segunda em dois jogos, o Taubaté assume a liderança do estadual, com 4 pontos ganhos.

Favorito no confronto, o Taubaté fez uma partida segura e se manteve no controle do placar ao longo de todo o jogo. Comandado interinamente pelo coordenador técnico Rafael Akio – já que o treinador Marcus Tatá está com a Seleção Brasileira Juvenil no Chile – o time se portou bem em quadra, e todos os 16 atletas relacionados foram utilizados. Destaque para os pivôs, que tiveram importante papel ofensivo, e também para o goleiro Michael Bravet, que fez uma atuação muito boa, tendo ótimo aproveitamento nas defesas.

Para o técnico interino Rafael Akio, a vitória foi mais um passo importante na consolidação do estilo de jogo do time nesta temporada. “Novamente pudemos utilizar todos os jogadores e aplicar aquilo que temos trabalhado nos treinos. O Taubaté hoje já apresenta um padrão de jogo bem consistente, e estamos confiantes de que estamos no caminho certo para o nosso melhor handebol”, disse.

Outro ponto positivo destacado pelo treinador taubateano foi a boa atuação de atletas que se recuperaram de lesões. “Hoje o (André) Alemão foi bem, ficou mais tempo emquadra e marcou gols, bem como o Rafael Hidalgo. Os dois são jogadores que estão se recuperando de lesões, e jogar bem é importante para que eles tenham essa confiançadaqui em diante, quando o campeonato começa a ficar cada vez mais difícil. O balanço foi bom, e a avaliação da equipe como um todo também é positiva”, disse Akio.

O melhor jogador em quadra, escolhido pela Federação Paulista de Handebol, foi o goleiro Michael Bravet, o Cuba, do Taubaté. A artilharia da partida ficou com o pivô taubateano André Toko, com 6 gols assinalados.

O próximo compromisso do Handebol Taubaté pelo Super Paulistão será na próxima terça-feira (25), quando receberá o Guarulhos, em Taubaté no ginásio da Emecal,às 20h. Já o Ribeirão Preto encara o Pinheiros, no sábado (22), às 18h.

Na outra partida do Campeonato Paulista de Handebol masculino, o São Caetano venceu o Guarulhos por 28 a 18. O melhor jogador do jogo foi Pedro Henrique Rodrigues da equipe do São Caetano. O Guarulhos encontra o Taubaté, enquanto o São Caetano encara o Franda, na quarta (26), às 19h.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol