Siga o OTD

Handebol

Barcelona bate Vardar em duelo de brasileiros na Champions

Thiagus Petrus sai vitorioso de duelo contra Rogério Moraes. Na competição feminina, Mayssa Pessoa participa da vitória do Rostov

Thiagus Petrus - Barcelona -Champions League de handebol
Divulgação/IHF Super Globe

O Barcelona confirmou a liderança do seu grupo na rodada deste domingo (11) na Liga dos Campeões de Handebol Masculino. A vitória foi fora de casa sobre o HC Vardar, da Macedônia, por 30 a 26. Em quadra, dois brasileiros estiveram em lados opostos. Thiagus Petrus, pelo Barcelona, e Rogério Moraes, pelo Vardar, marcaram um gol cada.

Dominante durante a partida, o Barcelona não ficou nenhuma vez atrás do placar. Com a vitória na primeira etapa por 13 a 9, o clube espanhol só manteve na segunda para garantir mais uma vitória e a liderança ao somar 12 pontos no encerramento dos jogos de ida do Grupo A. Petrus, em um chute marcou um gol, além de ter recebido um cartão amarelo e sofrido uma punição de dois minutos.

O Vardar é o quarto colocado do grupo, com 10 pontos. Esta foi a segunda derrota da equipe, que teve Rogério marcando um gol em três arremessos. Assim como Petrus, o jogador também recebeu uma punição de dois minutos na partida.

Ambas as equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (17), desta vez em Barcelona.

Rostov mantém invencibilidade na Champions feminina

O campeão russo Rostov, das brasileiras Mayssa Pessoa e Ana Paula Rodrigues, manteve a invencibilidade na competição feminina. A vitória foi sobre o sueco IK Savehof por 32 a 26 na última rodada do Grupo B. Fora de casa, a equipe fez um segundo tempo muito forte depois de perder a primeira etapa por 15 a 14.

Apenas Mayssa esteve em quadra, mas por pouco tempo e acabou sofrendo três gols. Ana Paula não foi relacionada para a partida. O time russo garantiu a classificação para a próxima fase da competição. Já o time sueco está eliminado.

Na próxima rodada, o Rostov recebe o Brest Bretagne, da França, no sábado (17) e o IK Savehof visita o Kobenvahn, da Dinamarca, no domingo (18).

Odense perde novamente em casa

O Odense, time da brasileira Jessica Quintino, que não foi para o jogo, perdeu em casa por 22 a 26 para o Buducnost, de Montenegro, em partida do Grupo A.

Com o resultado, o Buducnost está em segundo, com 6 pontos e o Odense em terceiro, com 5 pontos. Na última rodada, o Buducnost tenta confirmar a vaga na próxima fase contra o Larvik, da Noruega, no sábado (17). Já o Odense ainda busca a classificação, quando visita o Metz no domingo (18).

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Handebol